Jogos Abertos do Interior - ( )

Fabiana Murer conquista ouro para São Caetano nos Jogos Abertos

Bauru (SP)

Nesta quinta-feira, Fabiana Murer, campeã mundial de salto com vara, não precisou se esforçar muito e ficou com a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior, competição sediada em Bauru (SP). Com a marca de 3,90m, a atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA garantiu mais uma conquista para cidade de São Caetano do Sul.

Joana Riberio Costa, com 3,80m, ganhou uma prata para São Bernardo do Campo, enquanto que a companheira de Murer, Karla Rosa, levou o bronze, com 3,50m. Na competição do salto em distância, Mauri Vinícius da Silva, o Duda, campeão mundial indoor, ficou com o ouro, cravando 7,93m.

Fabiana retornou aos treinamentos no começo de outubro e realizou apenas um treino de salto desde então. Na cidade de Bauru, ela saltou com apenas dez passadas, metade de sua marca normal, mas mesmo assim aprovou o seu desempenho.

Divulgação
Fabiana Murer (d) e Joana Costa foram as duas melhores no salto com vara dos Jogos Abertos
Estou treinando pesado e não me preparei especificamente para a competição. Saltei sem pensar em resultado, me preocupando somente com a técnica, mas gostei dos meus saltos”, destacou.

Elson Miranda, técnico do BM&FBOVESPA também elogiou a apresentação de sua atleta, apesar de Fabiana Murer ter saltado com tênis em vez das tradicionais sapatilhas. “Foi muito bom para a atual fase de treinamento. O primeiro treino de salto da Fabiana foi na semana passada. Antes, só estávamos trabalhando a parte técnica. Fiquei contente. A Fabiana saltou de tênis em vez de sapatilha, com dez passadas, mas saltou bonito e ainda fez uma boa disputa com a Joana”, afirmou.

No arremesso do peso, Ronald Julião, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA ficou com o ouro, com a marca de 17,15 m. "O Ronald não estava treinando para a prova, está mais concentrado no lançamento do disco. Por isso, o resultado foi muito bom", avaliou o técnico do atleta, João Paulo Alves da Cunha.

Na divisão especial do basquete feminino dos Jogos Abertos do Interior, o Americana conquistou a sua terceira vitória consecutiva na competição ao derrotar São José dos Campos pelo placar de 71 a 62. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon se classifica de forma antecipada às semifinais.

O time de Ourinhos também teve motivos para sorrir nesta quinta, já que passou pelo Santo André por 88 a 53.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade