Jogos Abertos do Interior/Atletismo - ( - Atualizado )

Fabiana Murer e Duda competem por São Caetano nos Jogos Abertos

Bauru (SP)

A equipe de atletismo de São Caetano do Sul terá reforços importantes para a disputa dos Jogos Abertos do Interior. Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara, e Mauro Vinícius da Silva, o Duda, campeão mundial indoor do salto em distância, são duas das estrelas confirmadas na delegação da cidade do ABC Paulista.

As competições de atletismo dos Jogos Abertos do Interior, realizados em Bauru, tem início na próxima quarta-feira, 21 de novembro. A participação das estrelas brasileiras faz parte de uma parceria entre o Clube BM&F Bovespa e a cidade de São Caetano do Sul, que abriga o centro de treinamento da equipe.

"Ela vai competir por causa da cidade”, disse o técnico Elson Miranda a respeito de Fabiana Murer, que retornou aos treinos em outubro após férias. “O pessoal do salto com vara está no início dos treinos e, agora, não é possível ter compromisso com resultado", completou o treinador, lembrando também da participação de Karla Rosa, tetracampeã brasileira, Fábio Gomes da Silva, recordista sul-americano, e Thiago Braz, campeão mundial juvenil.

Já Duda participará dos Jogos Abertos pela quinta vez. Na primeira, em 2007, ainda competia nos 100m rasos e foi prata. Nas seguintes, em 2008, 2010 e 2011, já no salto em distância, conquistou a medalha de ouro. "Além da chance de marcar pontos para a cidade, também vai ser uma diversão porque vou reencontrar meus companheiros de clube", disse o campeão mundial indoor, que mora e treina em São José do Rio Preto.

Murer e Duda começam a competir apenas na quinta-feira, mas já nesta quarta a cidade de São Caetano do Sul será representada por algumas estrelas. Uma delas é Keila Costa, campeã e recordista brasileira do salto triplo, que em Bauru competirá no salto em distância

"Vai ser minha primeira disputa pela cidade. Em 2010, competi por Campinas e ganhei na distância e no triplo. Agora, estou apenas na quinta semana de treinamento, não dá para pensar em marcas, mas quero ganhar mesmo assim", avaliou a saltadora.

Divulgação
Fabiana Murer tem poucas semanas de treinamento, mas quer somar pontos para São Caetano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade