Atletismo/Circuito Caixa - ( - Atualizado )

Mães investem no atletismo e são destaque no Circuito Caixa

Brasília (DF)

A última corrida do Circuito Caixa em 2012 terá atrações especiais para o público de Brasília. Apostando no bom humor, um grupo formado por 11 mães e chamado de “Big Motherns” decidiu investir no atletismo para melhorar a qualidade de vida e será um dos destaques da prova no Distrito Federal.

Após ganharem fama com um blog sobre dúvidas e experiências de novas mães, o grupo formado por Amanda, Ana Carolina, Andréa, Cristiane, Lidiane, Lucyanna, Maiara, Mayara, Polyanna, Raisa e Raquel resolveu criar o “Projeto Desembaragar”. O objetivo do programa é ajudar mulheres a recuperarem a forma física, a auto-estima e ganharem em saúde.

Segundo a bancária Mayara Albernaz, que já faturou oito medalhas em corridas e convenceu a filha Nicole, de apenas três anos, a correr, as atividades promovidas pelas “Big Motherns” não atrapalham o cronograma apertado de mulheres que se dividem entre filhos, emprego, casa e marido.

Divulgação
Na última etapa do Circuito Caixa, as bem humoradas "Big Mothers" serão grande atração em Brasília
"A maternidade vira desculpa para a gente deixar de fazer muitas coisas, inclusive cuidar da saúde. Queremos mostrar para as outras mães que dá, sim, para acordar às cinco da manhã para treinar, ir trabalhar e ainda cuidar dos filhos. A maior dificuldade é começar, sair da acomodação e saber que terá que investir em calçado e roupa certas, orientação médica, treinos com acompanhamento", afirma.

A ideia do blog surgiu depois de um fórum sobre gravidez, em 2009, quando as 11 amigas se conheceram e, depois do projeto implantado neste ano, o grupo ganhou ainda mais visibilidade. "O blog tomou uma proporção que não imaginávamos. Começamos a receber muitas mensagens de mães que se identificavam com nossas histórias. Hoje, dizemos que é um segundo trabalho. Com o Projeto Desembarangar, várias mães já nos procuraram dizendo que começaram a correr por nossa causa", ressaltou Mayara.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade