Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Medalhista olímpico, Nelson Prudêncio está em coma irreversível

São Carlos (SP)

Duas vezes medalhista olímpico, o ex-triplista brasileiro Nelson Prudêncio está internado em estado de coma irreversível na Casa de Saúde de São Carlos desde esta terça. Aos 68 anos, Prudêncio, que também exerce a função de vice-presidente na Confederação Brasileira de Atletismo, sofre com câncer de pulmão descoberto há somente um mês.

“A comunidade atlética nacional está consternada com a notícia do agravamento das condições de saúde de um dos maiores ídolos do desporto brasileiro de todos os tempos. Nelson Prudêncio é forte e, com a ajuda de Deus, já de superar essa situação. Oramos para que isso ocorra”, lamenta o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, em comunicado oficial divulgado no site da entidade.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Cidade do México-1968 e bronze em Munique-1972, Prudêncio protagonizou uma das mais disputadas finais do salto triplo com o soviético Viktor Saneyev e o italiano Giuseppe Gentile, no México, quando chegaram a quebrar o recorde mundial nove vezes durante a prova. O ex-atleta também ministrava aulas como professor Doutor em Educação Física na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

“A CBAt está dando todo apoio à família. O filho do Nelson (Marcio Prudêncio) falou conosco e foi tentada uma transferência aérea para um hospital da capital, mas isso foi desaconselhado no momento", revela Martinho Santos, superintendente geral da Confederação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade