Atletismo/Maratona de Nova York - ( - Atualizado )

Organização resolve cancelar Maratona de Nova York

Nova York (EUA)

Diante da pressão da opinião pública, os organizadores da tradicional Maratona de Nova York resolveram cancelar a edição de 2012 do evento. A decisão, tomada em função dos estragos causados pela passagem do Furacão Sandy, foi divulgada na noite de sexta-feira.

“Não podemos permitir que uma controvérsia em torno de um evento esportivo, mesmo um tão significativo quanto esse, distraia as atenções de todo o trabalho extremamente importante que vem sendo feito para ajudar Nova York a se recuperar”, diz comunicado publicado no site oficial do evento.

De acordo com os organizadores da Maratona de Nova York, aproximadamente 47 mil competidores fizeram a inscrição para participar da edição de 2012 do evento. O brasileiro Marilson Gomes dos Santos, por exemplo, buscava o tricampeonato da prova.

Com a passagem do Furacão Sandy pela cidade, a Maratona de Nova York não será realizada pela primeira vez desde o ano de 1970. Até mesmo em 2001, apenas dois meses após o os atentados que marcaram o dia 11 de setembro, a tradicional corrida pedestre foi disputada normalmente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade