Atletismo/São Silvestre - ( - Atualizado )

São Silvestre recebe inscrições até o dia 30 de novembro

São Paulo (SP)

A 88ª Corrida Internacional de São Silvestre, uma das mais importantes e tradicionais provas de rua da América Latina, fecha o ano esportivo com novidades em 2012. A disputa tem novo percurso, com largada e chegada retornando à Avenida Paulista, e novo horário, passando para o período da manhã, a partir das 6h50 (de Brasília). É neste clima de novidades que a prova segue com inscrições abertas, e o interessados tem de se apressar para garantir um lugar nesta disputa tão emocionante.

O prazo de inscrições para a prova termina no dia 30 de novembro, podendo ser prorrogado ou encerrado a critério da organização. Vale lembrar que o limite é de 25 mil corredores. Os interessados devem fazer a confirmação somente pela internet, no site oficial da competição, www.saosilvestre.com.br, com taxa de R$ 120,00.

A entrega do kit de participação está prevista para ser realizada conjuntamente com cortesia da entrega do chip descartável nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo. Não haverá inscrições e entrega de kit de participação no dia do evento e nem após o seu término.

Tradicional e moderna. Assim é a Corrida Internacional de São Silvestre, competição que tem motivado o crescimento das corridas de rua há várias décadas. Nesta edição, a 88ª, ela muda outra vez, sempre com o objetivo de privilegiar os competidores e a qualidade técnica. Pela primeira vez a largada será no período da manhã, depois de ter mudado da noite para a tarde, em 1990. A primeira largada, para portadores de necessidades especiais, é às 6h50, a segunda largada, da prova feminina, às 8h40, e a última, da prova masculina, às 9h.

Além da mudança de horário, o evento ainda alterou o percurso, que traz de volta a Avenida Paulista como local da chegada, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A largada será também na Paulista nas proximidades da rua Ministro Rocha Azevedo.

Todas as alterações, juntamente com a presença das grandes feras do esporte, prometem tornar ainda mais emocionante a briga pelo primeiro lugar, no masculino e feminino. Será outro capítulo da novela do desafio entre brasileiros e estrangeiros, que tem movido a modalidade nos últimos anos e contribuído para o crescimento técnico do evento.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
A 88ª edição da São Silvestre aceita inscrições até o dia 30 de novembro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade