Mais Esportes/Tênis - ( - Atualizado )

Tenista filho de lenda do esporte cai do 3º andar de prédio em Paris

Paris (França)

Filho do campeão olímpico de salto com vara Sergei Bubka e namorado da tenista Victoria Azarenka, Sergei Bubka Jr caiu do terceiro andar de um prédio em Paris, na madrugada desta quinta-feira. Atual 186º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o atleta ucraniano está internado no Hospital Georges Pompidou e, apesar de ter sofrido múltiplas fraturas, não corre risco de morte.

O acidente aconteceu em um prédio localizado na Avenida Camoens, na capital francesa, segundo informou a rádio RMC Sport. Bubka estava no apartamento de amigos quando ficou trancado no banheiro. Para deixar o cômodo, o tenista optou por sair pela janela e acabou sofrendo a queda.

Aos 25 anos, o atleta ucraniano atua no circuito profissional de tênis desde 2005 e alcançou seu auge em 14 de novembro de 2011, quando ocupou a 145ª colocação no ranking da ATP. Nesta temporada, o melhor resultado de Bubka ocorreu no Challenger de Vancouver, onde foi derrotado por Igor Sijsling na final.

O pai do tenista, Sergei Bubka, entrou para a história do esporte ao quebrar o recorde mundial de salto com vara em 35 oportunidades, sendo 17 ao ar livre e 18 em recintos fechados. Além disso, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.

Já a namorada de Bubka Jr, a bielorrussa Victoria Azarenka, lidera o ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, em inglês). Em 2012, a atleta foi campeã do Aberto da Austrália e conquistou duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres (ouro nas duplas mistas, ao lado de Max Mirnyi, e bronze na disputa individual).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade