Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Argel exalta Avaí após vitória e pede "calma" com Laércio

Florianopolis (SC)

A vitória do Avaí por 2 a 1 sobre o ABC, conquistada na noite dessa terça-feira, deixou o técnico da equipe catarinense, Argel Fuchs, bastante satisfeito. Não só pelo placar, mas principalmente pela atuação de seus comandados. Em entrevista após o confronto, o treinador rasgou elogios à capacidade de superação do elenco avaiano, lembrando dos constantes atrasos de salários com os quais a equipe tem sofrido.

“Foi uma vitória fantástica, mesmo com os problemas que todos sabemos. O grupo tem dado um exemplo de profissionalismo. Não viemos passear, viemos jogar futebol. Esse é um time guerreiro e competitivo. Não quero ficar batendo na mesma tecla, mas o time estava em nono lugar e hoje estamos em sétimo. Os jogadores é que fazem as coisas acontecerem. O ABC é um time que vinha de duas vitórias seguidas, é um time de qualidade, mas o Avaí foi superior do começo ao fim”, disse Argel.

O único momento em que o treinador adotou um discurso mais cauteloso foi quando comentou a atuação de Laércio, autor dos dois gols que levaram o Avaí à vitória.

“Já fui garoto também. Com 17 anos [idade de Laércio], é preciso calma. Estamos tomando as decisões com calma. Não é o momento de utilizar dois garotos no ataque. Acho que o Laércio fez os dois gols até por ter um jogador mais experiente [Diogo Acosta] ao seu lado. Não vamos tomar decisões precipitadas”, disse o treinador.

Sétimo colocado, com 55 pontos e nenhuma pretensão na Série B, o Avaí recebe o Guarani às 21h50 (de Brasília) desta sexta-feira, na Ressacada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade