Futebol/Campeonato Brasileiro Sèrie A - ( - Atualizado )

Avaí tenta esquecer polêmica salarial e preparar 2013 contra ABC-RN

Natal (RN)

Depois de greve pelo atraso no pagamento e de ser alvo de processos na Justiça do Trabalho, o Avaí volta a campo nesta terça-feira, em Natal, contra o ABC. A partida tem pouco interesse para o clube catarinense, que já está garantido na Série B em 2013, mas também não tem mais chances de conseguir o acesso.

Apesar de cumprir tabela, o treinador Argel Fucks continua vendo o jogo com seriedade, mas também utiliza a oportunidade para formar a equipe para o próximo ano e experimentar jovens valores.

“Temos um nome a zelar e precisamos focar no trabalho”, disse o técnico, que levar o Avaí a primeira sequência de duas vitórias fora de casa. “A gente está fazendo essa mescla (entre jovens e experientes), e isso é importante. Em um momento desses, não dá para colocar um jogador e achar que ele vai resolver. Vamos colocando aos poucos”.

Divulgação/Avaí
Depois de 'rodar' o estado, o Avaí fará homenagem à capital Florianópolis

Para os potiguares, porém, o duelo ainda vale a permanência na segunda divisão e, por isso, vencer é a palavra de ordem. Para isso, a diretoria do alvinegra preparou uma promoção para encher as arquibancadas do Frasqueirão, com ingressos a R$ 10.

“Será o jogo para consolidar a manutenção do Mais Querido na Série B 2013. Não fique fora dessa festa! Contamos com o apoio da maior torcida do estado para incentivar o ABC em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B”, convocou o clube.

Sem depositar os vencimentos dos jogadores há pelo menos dois meses, o Avaí viu jogadores como Bruno, Fábio Santos e Acleisson cobrarem os valores, além de pedir o desligamento no clube na justiça. Mesmo assim, os atletas seguem relacionados por Argel Fucks e devem ser aproveitados contra o ABC.

Bruno foi capitão da equipe na última rodada e marcou o gol da vitória sobre o Ceará. Por iniciativa do treinador, o volante continua no time, apesar da expectativa de que a diretoria optasse por afastá-lo.

Rafael, Cássio e Fred, todos no departamento médico, deve seguir de fora. Argel deverá manter Jaílton e Thiago Medeiros na defesa.

Já Givanildo Oliveira não poderá contar com Wlater Minhoca, Raulen e Diego Clementino, todos machucados. Pedro Silva se recuperou de lesão muscular e fica à disposição, mas não deve ganhar a vaga de Ivan.

Arte GE.Net
A tendência é que o mesmo time que venceu o Paraná na última rodada seja escalado. Raul foi testado e vem entrando bem, mas deve seguir no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN x AVAÍ

Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 06 de novembro de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

ABC-RN: Andrey; Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Guto e Cascata; Adriano Pardal e Éderson
Técnico: Givanildo Oliveira

AVAÍ: Moretto; Arlan, Thiago Medeiros, Jaílton e Pirão; Bruno, Mika, Julinho e Jefferson Maranhão; Diogo Acosta e Laércio
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade