Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Laércio brilha e comanda Avaí em vitória contra ABC em Natal

Natal (RN)

Em um jogo de poucos interesses, o Avaí visitou o ABC em Natal e venceu a terceira partida consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Laércio, que marcou os dois gols dos visitantes, ainda na primeira etapa, decretando a vitória do time da Ressacada por 2 a 1, Raul descontou de pênalti para o ABC.

Com a vitória, o Avaí chega aos 55 pontos e continua na sétima colocação, a quatro pontos do Joinville, que é o sexto. O ABC, por sua vez, fica com 42, em 12º lugar, ainda buscando alguns pontos para esquecer de vez qualquer perigo de rebaixamento.

O jogo - A partida começou a toda velocidade. Logo aos quatro minutos, os visitantes, que não adotaram postura defensiva, abriram o placar. Laércio recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e tocou por cima do goleiro para abrir o placar.

Os mandantes não chegaram a esboçar reação e as melhores chances continuaram a ser criadas pelos catarinenses, que só voltaram a chegar com

Arte GE.Net
bastante perigo aos 43 minutos, quando Diogo Acosta aproveitou rebote da zaga abecedista, mas bateu por cima do gol.

Dois minutos depois, contudo, Laércio não desperdiçou. O atacante recebeu na entrada da área, girou e bateu com muita pontaria, no ângulo do goleiro Andrey, que só observou.

O segundo tempo, diferente da etapa inicial, começou mais sonolento, com os times demonstrando pouco interesse em mexer no placar. As chances insistiam em não aparecer até que aos 31 minutos, Cascata foi atingido por Tiago Medeiros dentro da área. Raul não perdeu a chance e descontou para os donos da casa, que passaram a pressionar.

Aos 37, Ederson cobrou falta no canto e viu Marcelo Moretto voar e salvar o Avaí. Aos 41, Cascata chutou e o goleiro pegou de novo. No rebote, a zaga abafou a chance. A pressão seguiu até o final do jogo, mas o placar se manteve inalterado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade