Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

No adeus de Evando, Avaí recebe Criciúma e pode decidir Série B

Florianopolis (SC)

O último clássico do ano para Avaí e Criciúma terá uma atmosfera especial. Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), as equipes catarinenses entraram na Ressacada para um jogo que, de um lado, pode determinar o título do Campeonato Brasileiro da Série B, e, de outro, marcará a despedida do ídolo Evando.

Uma vitória do Avaí coroaria a última partida do “Iluminado” com a camisa azurra, mas tiraria as chances do Tigre faturar a taça. Além de jogar pelos três pontos, a equipe visitante torce por uma derrota do líder Goiás – que tem três pontos de vantagem – frente a mais um catarinense, o Joinville.

Evando entrará em campo com o numero 117 às costas – número de partidas no Avaí, nos quais marcou 44 gols – e receberá homenagens da diretoria e da torcida. “O Avaí é o clube que aprendi a amar e que me deu as maiores alegrias. A Ressacada é como o quintal de casa”, disse o atacante, idolatrado pelo gol marcado em 2008 sobre o Brasiliense, que colocou o time na Série A.

Mesmo com vários desfalques no setor ofensivo, o treinador Argel Fucks não garantiu a escalação do atacante de 35 anos. Sem Erick Flores e Bruno, suspensos, Laércio, fora por indefinição contratual com a diretoria, e Diogo Acosta, com lesão no tornozelo, o Evando se torna uma opção no Avaí, apesar de ter jogador apenas oito partidas nesta Série B. A promessa de Argel é que a escalação só seja liberada antes da partida.

O Criciúma sabe o quanto difícil será conseguir o título da Série B e até por isso os jogadores já falam em tom de dever cumprido com a vaga no G-4. “O objetivo maior, no início da competição era o acesso. O quarto colocado é tão campeão quanto o primeiro porque vai estar na Série A”, aponta o goleiro Michel Alves.

Mesmo sem o peso de ter que lutar para subir, o Tigre espera páreo duro na Ressacada. “Não vai ser jogo fácil, o Avaí não vai entregar para nós. O Evando está encerrando a carreira. Vai tentar fazer gol, vai querer terminar com vitória e o estádio vai estar cheio”, comentou o zagueiro Matheus Ferraz.

Paulo Comelli terá um único desfalque. Nirley fica de fora da zaga mais uma vez por não ter se recuperado de uma entorse no tornozelo. França, volante que era dúvida, está garantido. A diretoria avaiana programou uma promoção de ingressos para lotar as arquibancadas da Ressacada. Na partida, os goleiros do Avaí vestirão uma camisa que faz referência a cidade de Criciúma, continuando a ação de marketing do clube que durou toda a Série B.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ x CRICIÚMA

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 23 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Kleber Lúcio Gil (SC)

AVAÍ: Marcelo Moretto; Arlan, Thiago Medeiros, Jaílton e Pirão; Bruno Silva, Mika, Julinho, Jéfferson Maranhão; Evando e Tauã
Técnico: Argel Fucks

CRICIÚMA: Michel Alves; Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransergio, Valber e Kléber; Lins e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade