Futebol/Categorias de base - ( )

Ressacada sedia torneio de base com México e time do Marrocos

Florianópois (SC)

Com o objetivo de apresentar a futura geração do futebol, a “Avaí International Cup”, competição sub-16 de futebol, será realizada na Ressacada, estádio do Avaí, em Florianópolis. Entre 25 de novembro e 2 de dezembro, além dos anfitriões, equipes como São Paulo, Santos, Botafogo jogarão contra a seleção mexicana, o Mohammed IV, do Marrocos, e o El Semillero, Bolívia.

A competição está organizada em dois grupos, com jogos entre si. Os dois primeiros de cada lado avançam para as semifinais, enquanto as outras quatro equipes disputam a quinta colocação.

O Grupo A é formado por: São Paulo, seleção do México, El Semillero-BOL e Figueirense. No Grupo B estão: Avaí, Santos, Botafogo e Mohammed IV-MAR.

A equipe carioca entrou de última hora na competição, depois de o Atlético-PR ser excluído. Segundo o Avaí, o clube descumpriu um código de ética entre os time da Série A e B ao coagir um atleta da base vascaína. O nome do jovem jogador não foi revelado.

Após um cerimonial de abertura, um confronto entre Avaí e Santos, no dia 25, dá início ao campeonato. No dia seguinte, mais três jogos completam a primeira rodada da competição, que terá transmissão da rádio oficial do clube catarinense.

O torneio também promete o intercâmbio de culturas e filosofias sobre a formação de atletas. Um seminário, com a presença de nomes como Renê Simões e Nasser Larguet (ex-Federação Francesa de Futebol) será realizado em um hotel, em Florianópolis, em 29 de novembro, dia em que não há jogos programados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade