Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em busca de salvação, Bahia se concentra e fecha preparação em Minas

Salvador (BA)

Em Belo Horizonte desde o final da tarde de sexta-feira, o grupo de jogadores do Bahia encerrou sua preparação para enfrentar o Cruzeiro neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinamento deste sábado ocorreu na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, e contrastou descontração com momentos de seriedade.

Após um animado recreativo comandado por seus auxiliares, o técnico Jorginho dirigiu o elenco em um trabalho tático exigente, em que cobrou posicionamento com bola rolando e bola parada. Após os trabalhos, o grupo se recolheu no hotel em que está hospedado na capital mineira e iniciou o período de concentração que dura até horas antes de entrar em campo diante do Cruzeiro.

Com 40 pontos, o Bahia é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas pode dar sequência à reação fora de casa, pois atingiria 43 em caso de vitória, deixando perigosas as situações da Portuguesa e do próprio Cruzeiro. “A gente sabe que o jogo chave é contra o Cruzeiro, que a gente precisa vencer para dar uma tranquilidade para a gente logo”, resume o atacante Souza, focado no objetivo.

Dentro de campo, Jorginho terá como única alteração a entrada de Fabinho na vaga do suspenso Diones. No mais, o esquema 4-3-3 será mantido mesmo a partida sendo na Arena Independência. A provável escalação é a seguinte: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Fabinho e Hélder; Gabriel, Jones e Souza.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade