Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Erro de Lomba irrita Fabinho: “Cada um tem a sua responsabilidade”

Salvador (BA)

A falha do goleiro Marcelo Lomba no gol sofrido pelo Bahia neste domingo, no empate por 1 a 1 com o Náutico, gerou a revolta do volante Fabinho na saída do gramado. Improvisado na lateral direita, o jogador criticou a falta de atenção do arqueiro na cobrança de falta dos pernambucanos e pediu para que cada atleta arque com as suas próprias responsabilidades.

“É um lance de bola parada e você precisa ter atenção máxima. Agora, cada um tem o seu. Cada um tem a sua responsabilidade e sabe o que tem que fazer”, disparou o experiente jogador, referindo-se ao gol anotado por Dimba. O atacante alvirrubro aproveitou a saída atrasada de Lomba e testou livre de marcação para o fundo das redes, aos 33 da segunda etapa.

Ao ser questionado sobre o que havia acontecido no lance que impediu o Bahia de se livrar do rebaixamento, Marcelo Lomba pediu para se manter em silêncio e pulou as placas de publicidade para se livrar da imprensa. O gol sofrido fez o Bahia cair para a 16ª colocação, com 44 pontos, e manter a esperança do Sport no Campeonato Brasileiro.

O alento para o torcedor vem das condições que salvarão o clube na última rodada. O Esquadrão enfrentará o já rebaixado Atlético-GO, no Serra Dourada, e se livrará da degola com um empate. Enquanto isso, o Leão da Ilha precisará superar o seu rival Náutico, nos Aflitos, e torcer para que o Bahia seja derrotado pelo Dragão.

Como a situação do time não é das piores, o atacante Gabriel procurou minimizar a falha de Marcelo Lomba e pedir tranquilidade aos demais companheiros. “Infelizmente o gol saiu em uma jogada de bola aérea e temos que trabalhar para evitar isso aí. Futebol é isso mesmo e vamos voltar a treinar para fazer o resultado na próxima semana”, encerrou o autor do gol tricolor neste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade