Basquete/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Americana derrota o Santo André e enfrenta o Ourinhos na final

Americana (SP)

A final do Campeonato Paulista de basquete feminino já está definida. Nesta terça-feira, o Americana derrotou o atual campeão Santo André/Semasa por 70 a 61 e fechou o playoff da semifinal com três vitórias e duas derrotas, se garantindo na decisão contra o Ourinhos.

Atuando em casa, o Americana já começou melhor e fechou o primeiro quarto com o placar de 21 a 12, chegando ao intervalo já com 19 pontos de vantagem. O Santo André se recuperou no terceiro quarto, descontando para 54 a 48, mas a reação não foi suficiente e os mandantes voltaram a melhorar na etapa final.

A cestinha da partida não esteve entre as vitoriosas: Jaqueline, do time do ABC Paulista, marcou 21 pontos. O Americana contou com dois double-doubles para conquistar a vitória. Clarissa, com 20 pontos e 12 rebotes, e Carina Felippus, com 18 pontos e 11 rebotes, foram os destaques.

O técnico Luiz Zanon, do time americanense, exaltou a flexibilidade do elenco. “Tivemos que fazer muitas mudanças táticas e de formação ao longo da série e as jogadoras acataram muito bem tudo isso e renderam dentro do esperado”, analisou.

Já a pivô Êga Garvão, do Santo André, lamentou o primeiro tempo do time. “Não temos que tirar o brilho do Americana, que teve muito mérito e fez sua parte, no entanto, deixamos a desejar no primeiro tempo e quando acordamos não deu mais para buscar”, afirmou.

Divulgação
Com a vitória por 70 a 61, o Americana, campeão de 2010, pode tentar o tetra paulista

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade