Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Após demissão de técnico, Lakers vencem com interino no comando

Los Angeles (Estados Unidos)

No mesmo dia em que demitiu o técnico Mike Brown, o Los Angeles Lakers entrou em quadra e sob o comando do interino Bernie Bickerstaff conquistou sua segunda vitória na temporada da NBA. Na noite desta sexta-feira, a franquia californiana jogou com raça e derrotou o Golden State Warriors por 101 a 77, em casa.

A demissão de Brown foi anunciada na tarde de sexta-feira, após um início decepcionante na liga norte-americana. A equipe, que perdeu seus oito jogos na pré-temporada, tinha apenas uma vitória em suas primeiras cinco partidas na NBA.

O cestinha da segunda vitória do Lakers no ano foi Kobe Bryant, que deixou a quadra com 27 pontos e ainda contribuiu com nove rebotes e sete assistências. O espanhol Pau Gasol foi o outro destaque da equipe, conseguindo um duplo-duplo com 14 pontos e 16 rebotes. Os melhores do Golden State Warriors foram Stephen Curry, 18 tentos e cinco assistências, e David Lee, dez pontos e 12 rebotes.

O resultado deixa o Los Angeles Lakers empatado na última posição da Conferência Oeste com o Sacramento Kings e o Utah Jazz, agora com quatro derrotas e duas vitórias. O time volta à quadra no domingo para pegar os Kings. Já os Warriors somam três triunfos e três resultados negativos.

A rodada de sexta-feira não foi benéfica para os jogadores brasileiros da NBA. O único a ver seu time vencer foi o pivô Tiago Splitter, que anotou seis pontos e pegou três rebotes na vitória do San Antonio Spurs sobre os Kings por 97 a 86. O destaque foi o veterano Tim Duncan, responsável por 23 pontos e 12 rebotes.

AFP
O interino Bernie Bickerstaff conquistou a segunda vitória dos Lakers na temporada da NBA

Os Spurs lideram a Conferência Oeste da NBA com cinco triunfos e apenas uma derrota em seis partidas disputadas. O próximo desafio é já neste sábado contra o Portland Trail Blazers.

Já Anderson Varejão conseguiu outra grande atuação com a camisa do Cleveland Cavaliers, mas novamente a equipe acabou derrotada. Apesar dos 14 pontos e dez rebotes do brasileiro e de outros 23 pontos de Kyrie Iriving, o time desperdiçou boa vantagem adquirida no primeiro tempo e caiu diante do Phoenix Suns por 107 a 105.

Foi a quarta derrota do Cleveland Cavaliers em seis partidas na NBA. No domingo, o compromisso é contra o Oklahoma City Thunder, vice-campeão da temporada passada.

O ala-armador Leandrinho, por sua vez, pouco ajudou o Boston Celtics diante do Philadelphia 76ers. Com apenas dois pontos do jogador brasileiro, o maior campeão da história da liga perdeu por 106 a 100. O pivô Fab Melo, novamente ficou fora dos relacionados pelo técnico Doc Rivers.

Outro atleta brasileiro que viu de fora da quadra sua equipe perder foi o armador Scott Machado. Sem atuar, ele acompanhou o Houston Rockets ser derrotado pelo Memphis Grizzlies por 95 a 83.

Veja os resultados da noite desta sexta-feira da NBA:
Washington Wizards 91 x 101 Milwaukee Bucks
Orlando Magic 68 x 107 Brooklyn Nets
Boston Celtics 100 x 106 Philadelphia 76ers
New York Knicks 104 x 94 Dallas Mavericks
Atlanta Hawks 89 x 95 Miami Heat.
Memphis Grizzlies 93 x 85 Houston Rockets.
New Orleans Hornets 107 x 99 Charlotte Bobcats
Oklahoma City Thunder 105 x 94 Detroit Pistons
Minnesota Timberwolves 96 x 94 Indiana Pacers
Phoenix Suns 107 x 105 Cleveland Cavaliers
Sacramento Kings 86 x 97 San Antonio Spurs
Denver Nuggets 104 x 84 Utah Jazz
Los Angeles Lakers 101 x 77 Golden State Warriors

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade