Basquete/Bastidores - ( - Atualizado )

Basquete do Palmeiras anuncia saída do técnico João 'Padola'

São Paulo (SP)

Apenas um dia depois de ganhar o título da Série Prata do Campeonato Paulista masculino de basquete, o Palmeiras anunciou nesta segunda-feira a saída do treinador João Monteiro da Silva, o ‘Padola’. A decisão foi sacramentada após reunião do técnico com diretores do departamento da modalidade.

No período no qual ficou à frente do time de basquete do Palmeiras, Padola conquistou o Campeonato Paulista A-2, a Copa Brasil Sudeste, o vice-campeonato da Supercopa Brasil (que rendeu uma vaga no NBB para a equipe) e o título da Série Prata do Campeonato Paulista A-1.

Além da mudança de treinador, o time de Palestra Itália deve realizar uma reformulação no elenco, já que jogadores como Gilson de Jesus, Douglas Viegas, Lucas Costa e André Mudo não terão seus contratos renovadores com o Palmeiras. Porém, atletas como o pivô Coloneze e o ala Guto devem seguir para a disputa do NBB.

“O meu ciclo no Palmeiras foi encerrado. Creio que dei a minha contribuição para que a equipe chegasse à elite do basquete paulista e nacional”, declarou Padola.

O novo técnico do Palmeiras é o espanhol Arturo Álvarez, ex-comandante da seleção paraguaia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade