Basquete/Liga Sul-americana de Clubes - ( - Atualizado )

Brasília supera Pinheiros em jogo equilibrado e vai à fase final

São Paulo (SP)

Com uma vitória por 89 a 86, o Brasília garantiu a última vaga na fase decisiva da Liga Sul-americana de Clubes. A equipe do técnico José Carlos Vidal bateu o Pinheiros nesta quinta-feira com uma bela atuação do ala-pivô Guilherme Giovannoni e se juntou ao Flamengo, outro representante brasileiro que se classificou na chave.

Jogando em casa, o Pinheiros saiu na frente no primeiro quarto, vencido por 29 a 21, mas não resistiu a um inspirado Alex Garcia, que marcou 20 pontos antes do intervalo. Ao final do segundo período, o placar dava o tom do equilíbrio entre as equipes: 44 a 44.

Mineiro foi o cestinha do jogo com 24 pontos, mas não conseguiu impedir a derrota de seu time no segundo tempo. Guilherme Giovannoni, que passou despercebido na parte inicial brilhou, no fim do jogo. Além dos 17 pontos e oito rebotes, o jogador da Seleção Brasileira acertou uma bola de três que praticamente sacramentou o triunfo de Brasília.

Quando faltavam 30 segundos e o Pinheiros apertava o ritmo para correr atrás do placar. Giovannoni marcou três pontos de muito longe e colocou a diferença em sete pontos.

Alex, que foi o melhor do primeiro tempo, só marcou dois pontos no segundo, acabando como cestinha do Brasília, com 22 pontos. Arthur também se destacou, com 18.

Divulgação/FIBA América
Alex comandou o Brasília no primeiro tempo e parou no segundo, mas viu seu time vencer o Pinheiros

Flamengo bate Tiburones e mantém invencibilidade

Mais cedo, o Flamengo venceu o Tiburones por 101 a 87 (48 a 39 no intervalo), e manteve os 100% de aproveitamento. Já classificado, a equipe carioca assegurou a primeira posição da chave e mandou os venezuelanos para casa com três derrotas.

Manuel Barrios, pelo Tiburones, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Axiers Briceno ainda conseguiu um double-double, com 25 pontos e dez rebotes. O ataque do Flamengo, porém, foi mais eficiente, com 20 pontos de Caio Torres, 19 de Marquinhos, e ainda 11 de Olivinha, que também pegou 11 rebotes.

Entre 4 e 6 de dezembro, a fase final da Liga Sul-americana de Clubes será realizada em Corrientes, na Argentina, e contará, além das equipes brasileiras, com duas argentinas. Os donos da casa, Regata Corrientes e o Peñarol, que se classificaram na última semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade