Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Celtics batem Bulls em Chicago. Heat vira no final sobre Rockets.

Chicago (Estados Unidos)

O Boston Celtics não quis saber da torcida favorável ao Chicago Bulls e venceu fora de casa pelo placar de 101 a 95, na madrugada desta segunda para terça-feira, pela NBA. Quem também triunfou na rodada foi o Miami Heat, que mais uma vez contou com boa atuação do astro LeBron James e virou nos minuto final.

Os Celtics partiram para o ataque em Chicago e conseguiram construir uma importante vantagem de 12 pontos. O time da casa não se entregou e chegou a encostar no placar, mas não foi capaz de superar a equipe de Boston, do inspirado Rajon Rondo, cestinha do time com 20 pontos anotados e dez assistências.

O armador brasileiro Leandrinho também teve seu momento entre os titulares e aproveitou para colaborar com seis pontos e três assistências. Brandon Bass, com 16 pontos, e Kevin Garnett, com 15, também foram elementos de destaque na vitória.

AFP
Mesmo jogando em casa, Bulls não conseguiram segurar os Celtics de Rajon Rondo

No entanto, o posto de cestinha da partida ficou com o ala do Chicago Luol Deng, dono de um duplo-duplo, com 26 pontos e 11 rebotes. Quem também marcou 11 rebotes e saiu com dois dígitos em mais de um fundamento foi pivô Joakim Noah, responsável por 17 pontos.

O Boston não foi o único a triunfar diante da torcida adversária. O feito também foi conseguido pelo Miami Heat, que mais uma vez foi conduzido pelo ala LeBron James, com 38 pontos e ainda dez rebotes, para vencer o Houston Rockets por 113 a 110, com virada estabelecida no minuto final.

Confira os outros resultados pela jornada da NBA:

Toronto Raptors 133 x 140 Utah Jazz
Philadelphia 76ers 96 x 105 Milwaukee Bucks
Detroit Pistons 90 x 92 Oklahoma City Thunder
Dallas Mavericks 82 x 90 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 110 x 100 Denver Nuggets
Portland Trail Blazers 87 x 95 Atlanta Hawks

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade