Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Com 16 pontos de Leandrinho, Boston Celtics derrota Utah Jazz

Boston (Estados Unidos)

Em partida de duas equipes que iniciaram a temporada 2012/12 de NBA, o Boston Celtics levou a melhor atuando dentro de seus domínios, no TD Garden, e derrotou o Utah Jazz, na noite desta quarta-feira, pelo placar de 98 a 93. O brasileiro Leandrinho Barbosa contribuiu com 16 pontos na vitória da equipe do técnico Doc Rivers.

Com o resultado positivo, o time verde chega a três vitórias consecutivas na NBA e fica com uma campanha de cinco vitórias e três derrotas, enquanto que o Utah Jazz tem quatro triunfos e cinco revezes.

Paul Pierce foi o jogador de maior destaque do Boston Celtics em quadra, saindo como o cestinha do jogo, com 23 pontos. Jeff Green que, assim como Leandrinho, saiu do banco, anotou os mesmos 16 pontos do brasileiro.

AFP
O camisa 12, Leandro Barbosa, teve boa atuação pelo Boston Celtics e ajudou a equipe a vencer
Do lado visitante, Paul Millsap foi o mais produtivo atleta do Jazz, com double-double de 20 pontos e 12 rebotes. Al Jefferson também fez boa apresentação e terminou o duelo com 13 pontos e 14 rebotes, outro double-double.

O próximo compromisso dos Celtics será já nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Brooklyn Nets. Já o Utah Jazz volta à quadra na sexta, para jogar contra o Philadelphia 76ers, também longe de sua torcida.

E esta quarta-feira de basquete nos EUA também teve a única equipe sem vitórias na NBA conquistando o primeiro resultado positivo na temporada. Mesmo atuando fora de casa, o Detroit Pistons foi até a Philadelphia e derrotou os 76ers, no Wells Fargo Center, pelo placar de 94 a 76.

Do lado do Detroit Pistons, o pivô Greg Monroe saiu de quadra como o maior pontuador do confronto, com excelente desempenho de 19 pontos e 18 rebotes, um double-double. Kyle Singler fez 16 pontos, e Brandon Knight terminou o jogo com 15 pontos, sete rebotes e sete assistências a favor do time visitante.

Lavoy Allen saiu do banco para ser o cestinha dos Sixers, com 14 pontos no jogo, além de seis rebotes apanhados. Jrue Holiday também foi bem e fez 12 pontos, seis rebotes e sete assistências.

Agora, o Detroit Pistons tem uma vitória e oito derrotas, enquanto que o Philadelphia 76ers ficam com quatro triunfos e quatro resultados negativos.

Na próxima sexta, os Pistons buscam, em casa, a segunda vitória nesta temporada, contra o Orlando Magic.

Confira outros resultados desta quarta-feira na NBA:

Milwaukee Bucks 99 x 85 Indiana Pacers

Houston Rockets 100 x 96 New Orleans Hornets

Oklahoma City Thunder 97 x 107 Memphis Grizzlies

Minnesota Timberworlves 87 x 89 Charlotte Bobcats

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade