Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Com boa atuação de Leandrinho, Celtics vencem Magic na prorrogação

Orlando (EUA)

Em duelo decidido apenas na prorrogação, o Boston Celtics superou o Orlando Magic por 116 a 110 (102 a 102 no tempo normal), no ginásio Amway Center, na Flórida, neste domingo, e obteve sua oitava vitória nesta temporada da National Basketball Association (NBA, em inglês). Para conquistar o triunfo, o time comandado por Doc Rivers contou com boa atuação do ala-armador brasileiro Leandrinho, que anotou 15 pontos durante os 11 minutos que permaneceu em quadra.

O principal atleta da partida foi o ala Kevin Garnett. O experiente jogador, 36 anos, foi o cestinha do confronto, com 24 pontos, e ainda apanhou dez rebotes, chegando ao double-double. Paul Pierce, com 23 pontos, e Rajon Rondo, com 15 pontos e 16 assistências, foram outras peças fundamentais para vitória da franquia de Boston.

Pelo lado do Magic, o ala-armador J.J Redick foi quem mais pontuou (21). O armador Jameer Nelson também teve bom desempenho ofensivo e marcou 20 pontos, enquanto Josh McRoberts pegou 14 rebotes, mas não foi capaz de evitar a derrota da equipe da casa.

Com este resultado, o Boston Celtics ocupa a oitava posição na tabela de classificação da Conferência Leste da NBA, com 57,10% de aproveitamento (oito vitórias e seis derrotas). O Orlando Magic, com 38,50% de aproveitamento (cinco vitórias e oito derrotas) é o 11º colocado.

O próximo compromisso do Boston na competição será realizado nesta quarta-feira, quando a equipe comandada por Doc Rivers recebe o Brooklyn Nets, no TD Garden. No mesmo dia, o Orlando Magic mede forças com o San Antonio Spurs, novamente em casa.

Confira outros resultados deste domingo:

Portland Trail Blazers 85x98 Brooklyn Nets
New Orleans Hornets 84x102 Denver Nuggets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade