Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Com duplo-duplo de Varejão, Cavs vencem Clippers fora de casa

Los Angeles (Estados Unidos)

O brasileiro Anderson Varejão fez a diferença e o Cleveland Cavaliers conseguiu uma importante vitória atuando fora de casa na NBA, sobre o Los Angeles Clippers, na madrugada desta segunda para terça-feira. A partida terminou 108 a 101 e deixou ambos os times com 50% de aproveitamento na competição, duas derrotas e dois triunfos.

Varejão foi importante não apenas no ataque, com 15 pontos, mas também nos rebotes, com 15 bolas recuperadas, o que configurou o duplo-duplo do brasileiro. Outro destaque foi Dion Waiters, cestinha da partida com 28 pontos.

Os principais jogadores dos Clippers tiveram atuações discretas nesta rodada. Blake Griffin marcou 20 pontos e pegou apenas seis rebotes, enquanto seu companheiro Chris Paul anotou 17 pontos e nove assistências.

AFP
Anderson Varejão mostrou bom desempenho no garrafão e terminou como um dos destaques dos Cavs

O Cleveland Cavaliers tem mais um compromisso fora de casa na sequência da competição, contra o Golden State Warriors. Os Clippers seguem em Los Angeles e receberão o time de outro brasileiro, o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter.

Os Spurs também entraram em quadra nesta madrugada e saíram vitoriosos diante do Indiana Pacers por 101 a 79. Com a torcida favorável, o ala-pivô do Brasil ficou pouco em quadra e assistiu do banco de reservas Gary Neal marcar 17 pontos, além de Tim Duncan e DeJuan Blair completarem o duplo-duplo, ambos com 14 pontos e 11 rebotes.

A bola laranja também subiu para New York Knicks e Philadelphia 76ers e o time de Nova York levou a melhor por 110 a 88. A larga vantagem no placar foi construída sem nenhum grande destaque e Carmelo Anthony terminou como cestinha do confronto, com 21 pontos. Foi o terceiro jogo do Knicks na liga norte-americana e a equipe segue invicta.

Confira os resultados dos outros jogos pela NBA:

Minnesota Timberwolves 107 x 96 Brooklyn Nets
Miami Heat 124 x 99 Phoenix Suns
Memphis Grizzlies 103 x 94 Utah Jazz
Dallas Mavericks 114 x 91 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 94 x 92 Golden State Warriors

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade