Basquete/Liga Sul-americana - ( - Atualizado )

Flamengo passa fácil pelo Pinheiros e vai às finais da Sul-americana

São Paulo (SP)

Depois de ter superado o Uniceub/BRB/Brasília em sua estreia no quadrangular semifinal da Liga Sul-americana de basquete, na última terça-feira, o Flamengo assegurou sua classificação para a fase final da competição, nesta quarta-feira, ao bater o Pinheiros pelo placar de 107 a 77. A partida foi realizada no ginásio do Pinheiros, em São Paulo (SP).

Marquinhos, do Flamengo, saiu de quadra com 16 pontos e liderou a equipe carioca nesse quesito. O cestinha da partida, entretanto, veio do lado do Pinheiros: Paulinho Boracini, que terminou o confronto com 25 pontos em sua conta.

Com o resultado negativo, o Pinheiros precisará de uma vitória contra o Brasília, nesta quinta-feira, às 22h10, para ficar com a segunda vaga. Já o Flamengo cumpre tabela contra o já eliminado Tiburones de Vargas, da Venezuela, às 20h.

O embate entre Flamengo e Pinheiros bastante equilibrado no primeiro quarto, com a primeira parcial terminando com empate de 24 a 24. Mas a partir do segundo período, no qual os representantes do Rio de Janeiro abriram vantagem de oito pontos, indo para os vestiários vencendo por 50 a 42, o jogo foi totalmente dominado pelo Flamengo.

O Flamengo mostrou um excelente aproveitamento nos arremessos durante o jogo e terminou o duelo com 66% deles corretos (35/53), contra pouco menos de 43% do Pinheiros (27/63). Além disso, o Flamengo acertou mais de 72% das bolas de três na partida (13/18), ante menos de 38% do Pinheiros (11/29).

Divulgação/FIBA América
O Flamengo dominou o Pinheiros, que jogava em seu ginásio, e se garantiu nas finais da Liga Sul-americana

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade