Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Flamengo presta homenagem aos 600 jogos de Leandrinho na NBA

Rio de Janeiro (RJ)

Essa quarta-feira vai ficar marcada por um feito histórico para o basquete brasileiro. Leandrinho, jogador do Boston Celtics, vai completar 600 partidas disputadas em temporadas regulares da NBA, em jogo da franquia de Massachusetts contra o San Antonio Spurs. E o Flamengo, clube que o ala/armador vestiu a camisa na última temporada, durante a greve da liga norte-americana, prestou uma homenagem ao atleta e fez uma camisa especial com o número 600 nas costas.

Apesar da curta passagem pelo Rubro-Negro carioca, onde participou de apenas 14 jogos em 2011, Leandrinho, que também defende a Seleção Brasileira, é lembrado com carinho pelos companheiros que permaneceram no clube do Rio de Janeiro.

Divulgação
Flamengo fez camisa prestando homenagem a Leandrinho, que completa 600 jogos na NBA
José Neto, técnico do Flamengo, elogiou o talento de Leandrinho e parabenizou a marca do ala/armador dos Celtics. “Sempre digo aos jogadores que eles precisam conquistar as coisas. Quando se conquista algo, ninguém tira. É diferente de ganhar, pois quem dá pode tirar. E esses 600 jogos são uma conquista do Leandrinho, ninguém tira dele”, disse. “É um orgulho para nós, brasileiros, principalmente para quem tem ou teve contato com ele, aqui no Flamengo ou na Seleção. Já conheço ele desde as categorias de base e sei quanto ele batalhou para ter essa conquista. Espero que ele tenha mais e mais sucesso e que venham outros 600 jogos. Ele merece”, destacou o treinador.

Marcelinho Machado, parceiro de Leandrinho na Seleção e no Flamengo, foi outro jogador que falou sobre o feito de seu companheiro. “Ele merece todo esse sucesso. É muito talentoso e merece tudo de bom. É um grande companheiro que tive no Flamengo e na Seleção”, afirmou.

O jovem ala/armador Benite, recém chegado ao Flamengo, destacou que Leandrinho é um grande exemplo para o basquete do Brasil. “É um orgulho para nós, brasileiros, ter um compatriota atingindo uma marca histórica. Sempre tive o Leandrinho como ídolo por ele ser um jogador de altíssima qualidade. Que ele tenha mais e mais alegrias e continue crescendo”, elogiou.

Atingindo a marca de 600 partidas disputadas na temporada regular da National Basketball Association, Leandrinho se torna o brasileiro com mais jogos na liga profissional de basquete dos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade