Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Grizzlies seguem bem na NBA e derrotam Heat por 104 a 86

Memphis (Estados Unidos)

Neste domingo, o Memphis Grizzlies deu sequência ao bom início de temporada que vem tendo na NBA, se aproveitou do fato de atuar diante de seu torcedores e derrotou o atual campeão da NBA, Miami Heat, pelo placar de 104 a 86.

Com o triunfo, os Grizzlies somam cinco vitórias e somente uma derrota. A franquia de Memphis perdeu para o Los Angeles Clippers, no primeiro jogo da temporada, e desde então engatou uma sequência de cinco resultados positivos, superando Golden State Warriors, Utah Jazz, Milwaukee Bucks, Houston Rockets e, agora, o Miami Heat.

Já o time da Flórida estreou na NBA batendo o Boston Celtics, fora de casa, perdeu para o New York Knicks, também longe de seus domínios, depois derrotou o Denver Nuggets, o Phoenix Suns e o Brooklyn Nets, em uma sequência de três jogos em Miami, e ganhou do Atlanta Hawks, fora, antes de ser superado neste domingo, pelo Memphis Grizzlies.

Os destaques dos Grizzlies foram Wayne Ellington, responsável por 25 pontos, Rudy Gay, que terminou a partida com 21 pontos e oito rebotes, e Zach Randolph, que fechou o confronto com double-double de 18 pontos e 12 rebotes.

Já pelo Heat, os melhores em quadra foram Chris Bosh, que contribuiu com 22 pontos e oito rebotes, e LeBron James, dono de um double-double de 20 pontos e dez rebotes.

O próximo compromisso do Memphis Grizzlies será na quarta-feira, dia 14 de novembro, contra o atual vice-campeão Oklahoma City Thunder, fora de casa. Já o Miami Heat não terá nem tempo para descansar, já que enfrenta, nesta segunda-feira, o Houston Rockets, também longe de seus domínios.

Quem também venceu neste domingo foi o Brooklyn Nets, que superou o Orlando Magic, no Barclays Center, em Nova York, pelo placar de 82 a 74. O cestinha da partida foi o armador Brook Lopez, dos Nets, que saiu de quadra com 20 pontos. Kris Humphries também teve boa atuação pela equipe nova-iorquina e fechou com double-double de 14 pontos e 21 rebotes.

Já do lado do time de Orlando, Arron Affalo e Glen Davis foram os maiores pontuadores, com 19 pontos cada. Davis ainda apanhou dez rebotes, completando dois dígitos em dois fundamentos.

O próximo jogo do Brooklyn Nets será disputado na terça-feira, novamente em Nova York, contra o Cleveland Cavaliers. No mesmo dia o Orlando Magic mede forças contra o New York Knicks, em casa.

O Los Angeles Clippers também teve motivos para sorrir neste domingo e passou pelo Atlanta Hawks, fechando o confronto disputado no Staples Center, em Los Angeles, com placar de 89 a 76.

O astro Blake Griffin foi o cestinha dos Clippers e saiu de quadra com 16 pontos. Chris Paul também contribuiu bastante para a vitória, com 15 pontos e oito assistências. Já do lado dos Hawks, Josh Smith foi o maior pontuador, anotando 13 pontos. Al Horford foi outro atleta de destaque, finalizando com 11 pontos e nove rebotes.

O time de Los Angeles volta a jogar na quarta-feira, dia 14, contra o Miami Heat, em partida que será realizada no Staples Center. Já o Atlanta Hawks volta a jogar já nesta segunda, contra o Portland Trail Blazers, fora de casa.

A rodada deste domingo será complementada com as partidas entre Oklahoma City Thunder e Cleveland Cavaliers, e Los Angeles Lakers e Sacramento Kings.

Confira o resultado dos outros jogos pela NBA:

Los Angeles Lakers 103 x 90 Sacramento Kings
Oklahoma City Thunder 106 x 91 Cleveland Cavaliers

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade