Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Lakers homenageiam Jabbar e vencem Suns com Bryant como cestinha

Los Angeles (Estados Unidos)

Após um começo de temporada abaixo do esperado, o que custou o emprego do técnico Mike Brown, o Los Angeles Lakers conseguiu sua quarta vitória na rodada de sexta-feira. Na noite em que homenageou o ídolo Kareen Abdul-Jabbar, a equipe bateu o Phoenix Suns por 114 a 102 com Kobe Bryant como cestinha no Staples Center.

Antes da partida, com a presença de Magic Johnson, a franquia inaugurou uma estátua para Jabbar – a obra retrata o célebre gancho que o astro costumava executar. Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, ele defendeu o Los Angeles Lakers entre 1975 e 1989, período no qual conquistou cinco títulos da NBA.

Ao entrar em quadra, Kobe Bryant, principal ídolo dos Lakers na atualidade, cumprimentou Jabbar. Inspirado pela presença do veterano na torcida, ele terminou como cestinha ao anotar 31 pontos. Já Paul Gasol (16 pontos e 10 rebotes) e Dwight Howard (18 pontos e 12 rebotes) contribuíram com double-doubles.

Do outro lado da quadra, o esloveno Goran Dragic respondeu com 22 pontos para o Phoenix Suns. Carrasco do Brasil nos jogos pela seleção argentina, o experiente Luís Scola marcou 18 pontos, o que não foi suficiente para evitar a derrota no Staples Center.

AFP
Um dos maiores ídolos da história dos Lakers, ex-jogador Kareem Abdul-Jabbar ganhou uma estátua da franquia
Em mais um confronto disputado na noite de sexta-feira, o Memphis Grizzlies derrubou o último invicto do campeonato a alcançou a marca de sete vitórias e uma derrota, melhor campanha da temporada. Em casa, a equipe venceu o New York Knicks por 105 a 95.

Com 24 pontos, o espanhol Marc Gasol terminou como cestinha e viu um double-double do companheiro Zach Randolph, responsável por 20 pontos e mais 15 rebotes. Pelos Knicks, Carmelo Anthony respondeu com 20 pontos e Raymond Felton anotou 18.

Confira todos os resultados da rodada da NBA:

Philadelphia 76ers 99 x 93 Utah Jazz
Indiana Pacers 103 x 83 Dallas Mavericks
Detroit Pistons 106 x 110 Orlando Magic
New Orleans Hornets 95 x 110 Oklahoma City Thunder
Minnesota Timberwolves 98 x 106 Golden State Warriors
Memphis Grizzlies 105 x 95 New York Knicks
Sacramento King 96 x 112 Atlanta Hawks
Portland Trail Blazers 119 x 117 Houston Rockets
Los Angeles Lakers 114 x 102 Phoenix Suns

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade