Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Lakers se reúnem com Jackson para acertar retorno

Los Angeles (Estados Unidos)

O retorno de Phil Jackson ao comando do Los Angeles Lakers pode estar perto. De acordo com a imprensa norte-americana, representantes da equipe da NBA e o treinador se reuniram na noite deste sábado para tratar da possível volta do técnico ao time, que demitiu Mike Brown na sexta-feira.

As exigências de Jackson, no entanto, podem ser um entrave na negociação. O treinador quer limitar o número de viagens por ano, deixando um assistente ao lado da quadra para algumas partidas fora de casa, o que não é bem visto pela direção dos Lakers. Scottie Pipen e Brian Shaw são cotados para os cargos de auxiliares.

A contratação do treinador foi pedida pela torcida da franquia californiana e reforçada pelos astros Kobe Bryant e Pau Gasol. Na vitória dos Lakers sobre o Golden State Warriors na sexta-feira, na primeira partida após a demissão de Brown, os fãs gritaram insistentemente: “Nós queremos Phil”

Phil Jackson comandou os Lakers de 1999 a 2004 e posteriormente de 2005 a 2011,conquistando cinco títulos da NBA com o time. Anteriormente, ele se consagrou como treinador do Chicago Bulls de Michael Jordan, em que foi campeão da liga seis vezes.

AFP
O astro Kobe Bryant engrossou o coro da torcida pela contratação do técnico Phil Jackson

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade