Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Lakers surpreendem e contratam Mike D’Antoni como treinador

Los Angeles (Estados Unidos)

A torcida e algumas das principais estrelas do Los Angeles Lakers queriam o retorno de Phil Jackson ao cargo de técnico da equipe, mas a franquia anunciou na noite deste domingo a contratação de Mike D’Antoni. Ele chega para ocupar o lugar de Mike Brown, demitido na última sexta-feira por conta do início ruim de campanha na NBA.

Ex-técnico do New York Knicks e do Phoenix Suns, D’Antoni deve ser apresentado oficialmente ainda esta semana, quando já começa a dirigir a equipe. Após a demissão de Brown, a franquia de Los Angeles foi comandada interinamente por Bernie Bickerstaff e conquistou duas vitórias sobre o Golden State Warriors e Sacramento Kings.

Nos últimos dias, torcedores e jogadores dos Lakers se manifestaram pedindo a contratação de Phil Jackson, técnico que ganhou cinco títulos da NBA para a franquia. O treinador, que não trabalha desde que deixou a equipe em 2011, era considerado favorito para o cargo, mas não teria recebido uma proposta oficial.

Segundo a imprensa norte-americana, Jackson e representantes dos Lakers chegaram a se reunir durante o fim de semana, quando o treinador apontou suas exigências para aceitar o trabalho. Uma das mais polêmicas reivindicações era uma restrição ao número de viagens durante a temporada.

Depois de perder seus oito jogos na pré-temporada da NBA e iniciar a campanha na liga com tropeços, o Los Angeles Lakers venceu duas partidas consecutivas e aparece na 11ª colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe é nesta terça-feira contra o Sacramento Kings.

AFP
Mike D'Antoni assume o Los Angeles Lakers após deixar o New York Knicks no início do ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade