Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Leandrinho ‘zera’, mas Celtics derrotam Bucks fora de casa

Milwaukee (Estados Unidos)

O Boston Celtics conquistou sua terceira vitória na temporada da NBA, neste sábado, mas não graças à atuação do brasileiro Leandrinho Barbosa. O ala-armador teve sua pior noite com a camisa da franquia e saiu de quadra sem pontuar no triunfo sobre o Milwaukee Bucks por 96 a 92, fora de casa.

O brasileiro permaneceu em quadra por aproximadamente oito minutos, período em que tentou quatro arremessos de quadra e dois de três pontos. Todos errados. Na folha de estatísticas do armador aparece apenas um rebote defensivo. Paul Pierce, no entanto, teve outra atuação constante, marcando 18 pontos e pegando nove rebotes para dar a vitória aos Celtics. Kevin Garnett com 18 pontos e Rajon Rondo com dez pontos e dez assistências foram outros destaques.

O resultado deixa o Boston Celtics com três vitórias e três derrotas, no meio da tabela da Conferência Leste da NBA. O próximo compromisso é nesta segunda-feira, quando enfrenta o forte Chicago Bulls.

Tiago Splitter, por sua vez, teve participação discreta na vitória do San Antonio Spurs sobre o Portland Trail Blazers por 112 a 109. O pivô brasileiro anotou seis pontos e pegou dois rebotes nos 18 minutos que permaneceu em quadra. O cestinha da equipe foi Gary Neal, que saiu do banco de reservas para anotar 27 tentos para a franquia do Texas.

Os Spurs lideram a Conferência Oeste da NBA com seis vitórias e uma derrota em sete partidas. Um dos candidatos ao título da temporada, o time tem como próximo adversário o Los Angeles Lakers, na terça-feira.

Já o Washington Wizards, de Nenê, é uma das piores equipes da liga. Ainda sem contar com o brasileiro, que se recupera de uma fascite plantar, o time da capital norte-americana caiu diante do Indiana Pacers por 89 a 85 e segue sem vencer após cinco partidas na temporada.

Ainda abaixo dos Wizards na classificação está o Detroit Piston. Neste sábado, o time sofreu sua sétima derrota em sete partidas disputadas, ao perder para o Houston Rockets por 96 a 82. O brasileiro Scott Machado novamente ficou fora da vitória de sua equipe.

Veja os resultados da rodada de sábado da NBA:
Toronto Raptors 83 x 93 Philadelphia 76ers
Indiana Pacers 89 x 85 Washington Wizards
Charlotte Bobcats 101 x 97 Dallas Mavericks
Chicago Bulls 87 x 80 Minnesota Timberwolves
Houston Rockets 96 x 82 Detroit Pistons
Milwaukee Bucks 92 x 96 Boston Celtics
Utah Jazz 94 x 81 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 109 x 112 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 101 x 107 Denver Nuggets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade