Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Mike D'Antoni é apresentado como novo técnico do Los Angeles Lakers

Los Angeles (Estados Unidos)

Nesta quinta-feira, na cidade de El Segundo, em Los Angeles (EUA), Mike D’Antoni participou de uma entrevista coletiva na qual foi apresentado como novo técnico do Los Angeles Lakers. Logo no início de seu contato com a imprensa, o ex-treinador do New York Knicks confessou que estava muito feliz em chegar ao time da Califórnia.

“Fomos construídos para vencer nesta temporada”, disse o novo comandante. “Esse não é um projeto de cinco anos. Temos uma meta e temos que tentar alcançá-la”, continuou.

Mike D’Antoni se mostrou consciente da pressão que vai enfrentar no comando do segundo time mais vencedor da história da NBA, principalmente depois de ter sido escolhido quando Phil Jackson, ex-técnico dos Lakers, amado pela torcida, também estava disponível e foi preterido. Além disso, D’Antoni frisou que o desejo é implantar um basquete vistoso na equipe.

“Nós amaríamos jogar um ‘basquete arte’. Gostaríamos de chegar a algum lugar próximo a isso”, observou.

Na última quarta-feira, Magic Johnson, integrante do Hall da Fama da NBA e ex-jogador do Los Angeles Lakers, criticou publicamente a contratação do ex-treinador dos Knicks. “Não acho que Mike D’Antoni seja o técnico certo, pelo menos não para os Lakers, especialmente quando você Phil Jackson disponível e querendo ser o comandante do time”, opinou o ídolo.

Mesmo andando com muletas, depois da recente cirurgia no joelho pela qual passou, Mike D’Antoni já participou dos primeiros treinos com seus novos jogadores nesta quinta-feira, três dias após ser contratado para substituir Mike Brown que, no comando dos Lakers, começou a temporada com uma vitórias e quatro derrotas.

O assistente técnico e irmão de Mike D’Antoni, Dan, aplicou atividades para os jogadores durante a parte do treino que foi aberta para a mídia e o novo comandante ficou assistindo do lado de fora da quadra.

Bernie Bickerstaff, técnico interino dos Lakers, também esteve nos treinamentos. O Los Angeles Lakers ainda não confirmou quem estará no comando da equipe na noite desta sexta-feira, quando o time enfrenta o Phoenix Suns, mas é provável que Bickerstaff siga à frente dos Lakers enquanto D’Antoni se recupera.

AFP
Mike D'Antoni foi apresentado no Los Angeles Lakers e falou sobre os planos à frente da equipe

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade