Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Na estreia do NBB, Minas derrota Tijuca por 77 a 70

Belo Horizonte (MG)

Na noite desta sexta-feira, começou a edição 2012/13 do Novo Basquete Brasil, o NBB, e o Icatu/Minas aproveitou-se do fato de jogar diante de sua torcida, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, e derrotou o Tijuca/Rio de Janeiro pelo placar de 77 a 70.

O time carioca começou o quarto inicial vencendo por 28 a 17, mas os donos da casa reagiram nos dois períodos seguintes, anotando 28 a 15 no segundo quarto e 17 a 8 no terceiro quarto, e conseguiram confirmar o triunfo na partida, mesmo tendo sido derrotados no quarto quarto por 19 a 15.

O armador norte-americano Mark Borders e o ala Jermaine Beal, também dos Estados Unidos, foram os maiores pontuadores do Minas no confronto, com ambos saindo de quadra com 18 pontos. Entretanto, o cestinha da partida veio do lado do Tijuca: o ala/pivô César, responsável por 20 pontos. Walton, do Minas, foi o atleta que mais apanhou rebotes no jogo, com dez.

Orlando Bento/Divulgação
Na primeira partida do NBB, o Minas bateu o Tijuca
Mesmo com o resultado positivo, o técnico Raul Togni, do Minas, detectou algumas falhas em sua equipe. “Acabei não ficando muito satisfeito com o jogo, pois não valorizamos o que vínhamos fazendo bem. O time rendeu bem individualmente, mas faltou jogar mais coletivamente. Acabamos complicando o jogo no fim, que poderia ter sido mais tranquilo”, disse.

O ala/pivô César, do Tijuca, explicou a estreia ruim de seu time, mas tem esperança de um futuro melhor no NBB. “Falhamos muito no terceiro quarto e permitimos muitas bolas de três deles. No fim, ainda conseguimos recuperar o placar, mas já era tarde. O time ainda sente falta de entrosamento, mas tenho certeza de temos muito para crescer na competição”, destacou.

Confira os jogos da primeira rodada do NBB 2012/2013:

23/11 (sexta-feira)

Icatu/Minas 77 x 70 Tijuca/Rio de Janeiro

24/11 (sábado)

16h30 - Vivo/Franca x Uniceub/BRB/Brasília
18h - São José/Unimed x Paschoalotto/Bauru
18h - Mogi das Cruzes/Helbor x Liga Sorocabana
18h - Paulistano/Unimed x Winner/Kabum/Limeira
18h - Pinheiros/SKY x Cia do Terno/Romaço/Joinville
18h - Palmeiras x Suzano/Cesumar/Campestre
19h - Unitri/Universo x SKY/Basquete Cearense
19h - Vila Velha/Garoto/UVV x Flamengo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade