Basquete/NBA - ( - Atualizado )

NBA aplica multa de US$ 250 mil aos Spurs por poupar titulares

Miami (Estados Unidos)

Na noite da última quinta-feira, o San Antonio Spurs decidiu poupar seus quatro maiores jogadores no confronto contra o Miami Heat, na American Airlines Arena, e a NBA não aprovou a manobra da franquia texana. Assim, além de uma derrota por 105 a 100, a equipe comandada pelo técnico Gregg Popovich tomou uma multa da liga no valor de 250 mil dólares.

O San Antonio Spurs foi até a Flórida sem Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginóbili e Danny Green, quatro atletas de fundamental importância para a franquia. Após uma sequência de cinco compromissos fora de seu ginásio, os quatro viajaram diretamente de Orlando até San Antonio, onde o time preto e prata pega o Memphis Grizzlies, no sábado.

O comissário da NBA, David Stern, justificou a punição ao Spurs frisando que a decisão do time de não levar os principais jogadores a Miami é um “desserviço” para o campeonato. “O resultado aqui é ditado pela totalidade dos fatos neste caso. Os Spurs decidiram deixar quatro de seus principais jogadores indisponíveis para um jogo no início da temporada que era a única visita do time a Miami durante a temporada regular. O time também fez isso sem informar ao Heat, à imprensa, ou à liga em tempo hábil. Nestas circunstâncias, eu concluí que os Spurs fizeram um desserviço para a liga e nossos fãs”, destacou Stern.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade