Basquete/NBA - ( - Atualizado )

No 600º jogo de Leandrinho na NBA, Celtics perdem para Spurs

Boston (Estados Unidos)

No dia em que completou a marca histórica de 600 jogos disputados na temporada regular da NBA, recorde absoluto entre jogadores brasileiros, Leandrinho teve atuação apagada e novamente viu o seu Boston Celtics ser derrotado nesta temporada. Mesmo jogando no TD Garden, o San Antonio Spurs jogou um melhor basquete e derrotou o time verde pelo placar de 112 a 100.

Leandrinho não teve bons números na partida e saiu de quadra com quatro pontos, dois rebotes e duas assistências. O melhor atleta dos Celtics foi Rajon Rondo, que saiu com um double-double de 22 pontos e 15 assistências. Paul Pierce fez 19 pontos.

Já pelo San Antonio Spurs, o francês Tony Parker foi o cestinha do confronto e grande estrela da noite, terminando o jogo com 26 pontos, três rebotes e seis assistências. O brasileiro Tiago Splitter teve grande atuação e saiu do banco para contribuir com 23 pontos e três rebotes na vitória dos texanos. O veterano Tim Duncan fechou com double-double de 20 pontos e 15 rebotes.

Com o resultado positivo, a franquia de San Antonio chega a nove vitórias e três derrotas nesta temporada. Já o Boston Celtics perde a terceira em casa e segue com campanha irregular, somando seis vitórias e mesmo número de derrotas.

O próximo compromisso dos Celtics é na sexta, contra o Oklahoma City Thunder, novamente no TD Garden. No mesmo dia, os Spurs medem forças com o Indiana Pacers, fora de casa.

Após seis derrotas consecutivas, o Cleveland Cavaliers, aproveitou o mando de quadra na Quicken Loans Arena e voltou a vencer nesta quarta-feira, ao superar o Philadelphia 76ers pelo placar de 92 a 83. O brasileiro Anderson Varejão terminou o jogo com um double-double de dez pontos e 19 rebotes.

O cestinha da partida foi Jeremy Pargo, dos Cavaliers, que terminou o confronto com 28 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Do lado dos 76ers, Jrue Holiday e Jason Richardson encerraram o duelo com 16 pontos cada um, sendo os principais pontuadores do time. Evan Turner conseguiu um double-double de 12 pontos e dez rebotes.

Com o resultado, o Cleveland Cavaliers fica com três vitórias e oito derrotas na temporada, enquanto que o Philadelphia 76ers tem sete triunfos e cinco revezes. A próxima partida dos Cavaliers é na sexta-feira, contra o Orlando Magic, fora de casa. No sábado, os 76ers pegam o Oklahoma City Thunder, em casa.

AFP
A festa era para ser de Leandrinho, mas quem brilhou foi o francês Tony Parker, do San Antonio Spurs

Confira outros resultados desta quarta-feira na NBA:

Indiana Pacers 115 x 107 New Orleans Hornets
Orlando Magic 90 x 74 Detroit Pistons
Charlotte Bobcats 98 x 97 Toronto Raptors
Miami Heat 113 x 106 Milwaukee Bucks

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade