Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Oklahoma reage no último quarto e vence Chicago Bulls fora de casa

Chicago (Estados Unidos)

Atual vice-campeão da National Basketball Association (NBA, em inglês), o Oklahoma City Thunder conquistou importante resultado como visitante nesta quinta-feira. Atuando no ginásio United Center, o time comandado pelo treinador Scott Brooks superou o Chicago Bulls por 97 a 91, com grande exibição no último quarto, e chegou ao seu terceiro triunfo no início desta temporada da competição.

A franquia de Oklahoma ficou atrás do placar até a parcial final, quando reagiu no confronto e venceu o período por 31 a 19. Como de costume, o ala Kevin Durant foi o principal pontuador do Thunder. Diante dos Bulls, o camisa 35 contribuiu com 24 pontos durante os 38 minutos que esteve em quadra. O armador Russell Westbrook assegurou double-double, com 16 pontos e 12 assistências, e também foi peça fundamental para a vitória.

Pelo lado da equipe de Chicago, nem mesmo a boa atuação do cestinha da partida, Luol Deng, com 27 pontos, foi capaz de evitar a derrota. O armador Richard Hamilton, com 20 pontos, e o ala Carlos Boozer, com nove pontos e 11 rebotes, foram outros atletas que tiveram bom desempenho no United Center, mas falharam em impedir o fracasso diante dos visitantes.

O resultado coloca o Oklahoma City Thunder na sétima posição na tabela de classificação da Conferência Oeste, com 60% de aproveitamento (três vitórias e duas derrotas). Com o mesmo percentual de aproveitamento, o Chicago Bulls é o quinto colocado na Conferência Leste.

Após o triunfo como visitante, a franquia comanda por Brooks recebe o Detroit Pistons nesta sexta-feira, na Chesapeake Energy Arena. Já o Chicago Bulls atua novamente no United Center, desta vez diante do Minnesota Timberwolves, neste sábado.

AFP
Com 24 pontos, Kevin Durant foi o principal pontuador do Oklahoma City Thunder

Confira os resultados das partidas desta quinta-feira:

Chicago Bulls 91 x 97 Oklahoma City Thunder
Portland Trail Blazers 90 x 103 Los Angeles Clippers

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade