Basquete/Campeonato Paulista masculino - ( )

Palmeiras supera Metodista e leva título da Série Prata do Paulista

São Bernardo do Campo (SP)

Neste domingo, o Palmeiras sagrou-se campeão da Série Prata do Campeonato Paulista masculino de basquete ao derrotar a Metodista/São Bernardo, fora de casa, pelo placar de 85 a 67. O jogo foi disputado no ginásio do Complexo Esportivo da Universidade Metodista, na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Com o triunfo, os comandados do técnico João Monteiro da Silva, o Padola, fecham a série melhor de cinco partidas com três triunfos e um revés.

O destaque da partida foi o norte-americano Caleb Brown, do Palmeiras, que saiu de quadra com 19 pontos, quatro rebotes e cinco assistências. Frederick Peete também fez uma boa apresentação pela equipe da capital e terminou o jogo com 12 pontos e quatro rebotes.

Já do lado da Metodista/São Bernardo, o Panamenho Muñoz, que foi o responsável por 13 pontos do time do Grande ABC, acabou sendo o atleta de maior destaque. Adriano também foi bem e terminou com 12 pontos.

“Estamos caminhando gradativamente. Tivemos alguns problemas de contusão ao longo do campeonato, mas estamos muito alicerçados, construindo o basquete do Palmeiras com um pouco de cimento e um tijolinho, mais um pouco de cimento e outro tijolinho”, destacou o técnico Padola, do Palmeiras.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade