Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Perto de recorde na NBA, Varejão ganha nova “Noite das Perucas”

Cleveland (Estados Unidos)

O ala Anderson Varejão é um dos destaques da temporada da NBA apesar da má fase do Cleveland Cavaliers. Com média de 14,5 pontos e 14,9 rebotes por jogo, o brasileiro está perto de atingir um recorde da liga e será homenageado pela equipe no dia 28 de dezembro com uma nova “Noite das Perucas”.

Varejão precisa pegar ao menos 15 rebotes no confronto desta sexta-feira contra o Atlanta Hawks para superar o recorde de Jim Chones, atleta que, assim como o brasileiro, atingiu a marca em seis partidas consecutivas.

“Fiquei sabendo desse recorde pelos jornalistas. É uma marca importante, claro, é uma marca pessoal. Mas não é o meu objetivo principal, isso fica em segundo plano. Meu objetivo não é apanhar rebotes por causa de um recorde e, sim, apanhar rebotes para ajudar o Cleveland a vencer e se recuperar no campeonato. Vou ficar satisfeito se vencermos, se vencermos e acontecer o recorde melhor ainda”, afirmou Varejão.

As boas atuações na temporada da NBA, em que os Cavaliers têm apenas três vitórias em 15 partidas, renderam ao brasileiro elogios do técnico Byron Scott e da estrela LeBron James, seu ex-companheiro no time de Cleveland. A franquia homenageará o pivô com mais uma edição da “Noite das Perucas”, quando perucas que imitam o cabelo de Anderson Varejão são distribuídas aos torcedores na Quicken Loans Arena.

A quarta edição do evento está marcado para o dia 28 de dezembro, quando os Cavaliers enfrentam os Hawks novamente.

“É sempre uma emoção especial. Lembro da primeira vez, quando cheguei no ginásio e vi os seguranças usando perucas. Quando pisei em quadra, tomei um susto, porque todo mundo à minha volta usava perucas, parecia uma sala de espelhos. E vai ser especial mais uma vez, é uma homenagem que divido com a torcida”, afirmou Varejão.

Divulgação
Anderson Varejão receberá mais uma vez homenagem da torcida dos Cavaliers com perucas

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade