Basquete/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Pinheiros bate Paulistano, garante playoff invicto e chega à final

São Paulo (SP)

Nesta quinta-feira, o Pinheiros/Sky derrotou o Paulistano/Unimed por 93 a 77 (41 a 35 no primeiro tempo) atuando fora de casa, no ginásio Antônio Prado Júnior, e se tornou o primeiro finalista do Campeonato Paulista de Basquete masculino.

Assim, ao vencer a terceira rodada da série melhor de cindo do playoff da semifinal, o atual campeão estadual segue vencendo todas as suas partidas nos playoffs.

O Paulistano chegou a terminar o primeiro quarto na frente, mas o Pinheiros logo reagiu e dominou os quartos seguintes para conseguir uma vitória tranquila e acrescentar à série invicta de 15 jogos no estadual.

Rafael Mineiro, pela equipe vencedora, foi o cestinha com 22 pontos, além de ter somado sete rebotes e duas assistências, com Paulinho Boracini também se destacando com 20 pontos, sete rebotes e seis assistências. Pelo Paulistano, o maior pontuador foi Pedro, com 20 pontos.

João Pires/Divulgação
Paulinho Boracini, do Pinheiros/Sky (ao centro), se destacou com 20 pontos, sete rebotes e seis assistências
Para o pivô Rafael Mineiro, a série sem derrotas não traduz a dificuldade das partidas. “O Paulistano deu muito trabalho, quem vê o placar da série em 3 a 0 pensa que foi fácil, mas não foi bem assim. Agora é aguardar a definição da outra semifinal, recuperar os jogadores que estão sentindo alguma coisa e partir forte para a decisão, que vai ser dura, independente do nosso adversário”, declarou.

Pelos mandantes, o lateral Pedro lamentou o fato da equipe não ter atingido a meta estabelecida antes da partida. “Não fizemos o que estava previsto, que era tomar menos de 80 pontos. É claro que o nosso adversário teve méritos para fechar esta série”, analisou.

Agora, o Pinheiros, que venceu os primeiros jogos por 90 a 87 e 85 a 64, aguarda a definição do playoff entre AE São José/Unimed/Vinac e Paschoalotto Bauru, que está empatado com duas vitórias para cada lado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade