Basquete/Campeonato Paulista masculino - ( - Atualizado )

Pinheiros bate São José e iguala série final do Paulista masculino

São Paulo (SP)

Se no primeiro jogo, na última quinta-feira, o São José/Unimed/Vinac se impôs no ginásio Henrique Villaboim e derrotou o Pinheiros/Sky, na noite desta sexta-feira a história foi bem diferente. Novamente atuando em casa, o Pinheiros desta vez não deu chances aos representantes do Vale do Paraíba e triunfou pelo placar de 71 a 63. Com o resultado positivo, o time paulistano empata a série melhor de cinco, válida pela decisão do Campeonato Paulista masculino de basquete, em 1 a 1.

Paulinho, do Pinheiros/Sky, foi o cestinha do jogo, saindo de quadra com 25 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. Rafael Mineiro, também do time da casa, contribuiu com um double-double de 19 pontos e dez rebotes.

Do lado do São José/Unimed/Vinac, o principal atleta foi Fúlvio, que anotou 22 pontos e três assistências. Álvaro teve nove pontos e dez rebotes.

Desde a primeira metade do embate, o Pinheiros comandou as ações e foi para os vestiários vencendo por 48 a 32, depois de fazer 25 a 16 no primeiro quarto e 23 a 16 no segundo período. Na volta do intervalo, o time de São José dos Campos ‘acordou’ no duelo e anotou 20 a 10 no terceiro quarto, diminuindo a vantagem dos donos da casa para 58 a 52.

O quarto decisivo foi o mais equilibrado da partida inteira e o Pinheiros conseguiu frear o início de reação dos joseenses e confirmou a vitória por 71 a 63, deixando tudo igual na grande decisão do torneio.

A partida de número três da série melhor de cinco, que decide o campeão paulista de basquete, será realizada no próximo domingo, dia 25 de novembro, às 17h, desta vez no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). A equipe que vencer fica em vantagem na final do Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade