Basquete/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Pinheiros e São José reeditam luta por título a partir desta quinta

São Paulos (SP)

Reeditando a decisão do Campeonato Paulista masculino de basquete de 2011, São José dos Campos e Pinheiros abrem a série de melhor de cinco às 21h (de Brasília) desta quinta, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.

“A expectativa é de uma grande final, mesmo com os dois times jogando desfalcados, já que estamos reeditando a decisão do estadual passado. Temos que lutar bastante para confirmar o mando de quadra, jogando com atenção defensiva e procurando impor o nosso ritmo no ataque”, avalia o ala/armador do Pinheiros, Paulinho Boracini.

O jogador do time da capital se refere aos desfalques de última hora para a grande final, um deles inusitado. O armador Fernando Penna e o treinador Cláudio Mortari foram diagnosticados com Hepatite A, possivelmente contraída durante o período em que o Pinheiros esteve no Equador para a disputa da Liga Sul-americana de Clube.

Enquanto o jogador é desfalque certo, o técnico apresentou melhora significativa e deve estar no banco de reservas. Caso não tenha condições de comandar o time, o assistente técnico César Guidetti será o seu substituto.

Antônio Basílio/Divulgação
Pinheiros e São José reeditam final estadual da última temporada: equipes evitam falar em clima de revanche
Já a equipe do Vale do Paraíba não poderá contar com o pivô Murilo Becker, vetado por conta de dores no joelho esquerdo, operado em junho deste ano. Em recuperação, o lateral Dedé e o ala/pivô Chico seguem como dúvidas para a decisão.

“Vão ser grandes jogos. Na temporada passada o Pinheiros foi o campeão, e esperamos sair com a vitória neste ano. Não vejo o clima de revanche, já que é outra temporada, outro momento e ocorreram mudanças nos dois times, mas espero que o resultado final da série também seja outro, favorável desta vez ao nosso time”, analisa o técnico do São José, Régis Marreli.

Após a partida de abertura da grande final, Pinheiros e São José voltam a se encontrar na sexta-feira, às 20h, novamente em São Paulo. No domingo, as duas equipes duelam em São José dos Campos, às 17h. Caso ainda não haja uma definição, duas partidas extras podem ser realizadas, nos dias 1º e 2 de dezembro.

Na primeira fase, os finalistas se enfrentaram em duas oportunidades, com um triunfo para cada lado. Jogando em casa, o São José venceu por 89 a 81, enquanto o Pinheiros também fez valer o mando de quadra para bater o time do Vale do Paraíba por 83 a 62, no returno.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade