Basquete/Campeonato Paulista masculino - ( - Atualizado )

São José bate Pinheiros e sai na frente na decisão do Paulista

São Paulo (SP)

Na noite desta quinta-feira, mesmo jogando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, o São José/Unimed/Vinac não deu chances para o Pinheiros/Sky e superou a equipe paulistana pelo placar de 79 a 76, no jogo 1 das finais do Campeonato Paulista masculino de basquete. Com o triunfo, os representantes do Vale do Paraíba abrem 1 a 0 na série melhor de cinco que decide o campeão.

A torcida do São José esteve presente em bom número, mesmo com o confronto sendo disputado na casa do rival, e fez barulho.

Mesmo com a derrota do Pinheiros, o cestinha da partida veio do lado paulistano. O pivô Rafael Mineiro foi o maior pontuador e saiu de quadra com 26 pontos. Do lado do São José, o jogador mais produtivo foi Jefferson, responsável por um double-double de 17 pontos e 14 rebotes. Fúlvio, armador do São José, foi o líder de assistências no jogo, com oito.

A partida número 2 das finais do Paulista será disputada já nesta sexta-feira, dia 23 de novembro, às 20h, novamente na casa do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

No primeiro quarto de partida, os ataques prevaleceram sobre as defesas, que não demonstraram agressividade e não pressionaram, e o São José dos Campos conseguiu sair do período com vantagem de 23 a 20 no placar.

No segundo quarto, o São José continuou mostrando um melhor basquete e se aproveitou da falta de intensidade defensiva do Pinheiros para ampliar a folga no marcador e ir para os vestiários vencendo pelo placar de 37 a 29.

No terceiro período de jogo, os donos da casa até chegaram a esboçar uma reação na partida, mas os joseenses seguiam tendo uma atuação mais equilibrada e abriram 12 pontos de vantagem, fazendo 58 a 46.

No quarto decisivo, a partida ganhou emoção, o Pinheiros chegou a ficar na liderança do placar, mas novamente o time de São José dos Campos se mostrou mais preparado e fechou o embate com placar de 79 a 76, conseguindo quebrar um mando de quadra do adversário e dando um grande passo rumo ao título.

Jefferson William, um dos destaques do São José/Unimed/Vinac, falou sobre o triunfo de sua equipe. "Defendemos muito bem e dominamos os rebotes, mas nos playoffs não se pode ter euforia. Temos que manter a concentração para o segundo jogo da série, que também vai ser muito difícil", observou o ala/pivô.

Já Rafael Mineiro, do Pinheiros/Sky, preferiu focar na próxima partida da final. "Perdemos o primeiro jogo e temos que esfriar a cabeça para buscar a recuperação no segundo confronto", ressaltou o pivô.

Divulgação
O São José, do técnico Régis Marreli, ficou mais perto do título do Campeonato Paulista de basquete

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade