Basquete/NBB - ( - Atualizado )

São José se recupera no NBB e derrota Liga Sorocabana por 77 a 73

São José dos Campos (SP)

Nesta terça-feira, o atual vice-campeão do NBB, São José/Unimed, se recuperou da derrota para o Paschoalotto/Bauru, em sua estreia na edição deste ano, e superou, em casa, a Liga Sorocabana de Basquete pelo placar de 77 a 73, no ginásio Lineu de Moura.

O ala Dedé, do time do Vale do Paraíba, roubou todas as atenções no confronto e saiu de quadra como o cestinha, com 28 pontos. O armador Fúlvio, do São José, também mostrou um bom desempenho e deu dez assistências.

Do lado da Liga Sorocabana de Basquete, o ala/armador norte-americano Desmond Holloway foi o jogador mais produtivo da equipe interiorana, com 21 pontos.

Mesmo sem o norte-americano Kenny Dawkins, principal jogador de seu elenco, a LSB começou a partida partindo para cima do time mandante e, liderada por Holloway, autor de nove pontos no primeiro período, a equipe de Sorocaba (SP) chegou a ficar na frente, mas permitiu a reação do São José e terminou o primeiro quarto perdendo por 26 a 23.

Na segunda parcial, Dedé comandou o ataque do São José, que enfrentava uma equipe que manteve o ritmo forte. Assim, apesar dos 17 pontos do ala joseense na primeira metade de jogo, a Liga Sorocabana foi para os vestiários ganhando por 44 a 40.

No retorno do intervalo, o São José veio bem para o confronto e, com os arremessos de três pontos caindo, o time da casa recuperou a liderança do placar. O ala/pivô Jefferson Williams anotou dez pontos e ajudou os donos da casa a irem para a última etapa vencendo por 59 a 56.

Nos primeiros lances da etapa final, Holloway liderou a LSB e mostrou que o time sorocabano ainda tinha chances na partida. Assim, o time do interior chegou a abrir oito pontos de folga (67 a 59) quando faltavam menos de cinco minutos para o final. A situação do São José era complicada, já que os chutes de três pontos pararam de cair.

Porém, nos minutos finais, tudo começou a dar certo para o São José, que foi aos poucos se recuperando no marcador e, depois de bola de três certeira de Fúlvio, o jogo ficou empatada em 73 a 73, quando faltava somente um minuto para a sirene tocar.

No ataque seguinte, o armador Neto, da Liga Sorocabana, bobeou, perdeu a bola e Dedé, com um bandeja, trouxe novamente o São José para a liderança do placar, com 75 a 73. Com a vantagem, o time do Vale do Paraíba só controlou o jogo e confirmou o triunfo.

A próxima partida do São José no NBB será somente no dia 6 de novembro, contra o Limeira, em casa, no ginásio Lineu de Moura. Já a Liga Sorocabana de Basquete volta à quadra nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, para enfrentar o Vivo/Franca, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Antônio Basílio/Divulgação
O ala Dedé, do São José, foi o grande nome do jogo e saiu de quadra com 28 pontos em sua conta

Confira os resultados da segunda rodada do NBB:

26 de novembro (segunda-feira)

Paulistano/Unimed 95 x 71 Cia. do Terno/Romaço/Joinville
Vila Velha/Garoto/UVV 58 x 56 Tijuca/Rio de Janeiro
Mogi das Cruzes/Helbor 73 x 80 Paschoalotto/Bauru
Vivo/Franca 90 x 68 SKY/Basquete Cearense

27 de novembro (terça-feira)

São José/Unimed 77 x 73 Liga Sorocabana

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade