Basquete/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

São José volta a vencer o Pinheiros e fica a uma vitória do título

São José dos Campos (SP)

Fazendo a primeira partida diante de sua torcida na série de melhor de cinco da decisão do Campeonato Paulista de Basquete, o São José não decepcionou e conquistou importante resultado na luta pelo estadual. Com a vitória por 82 a 65, o time do Vale do Paraíba abriu 2 a 1 sobre Pinheiros e está a um triunfo da conquista do título.

Apostando na força de seus sistemas defensivos, as duas equipes fizeram primeiro tempo extremamente equilibrado no Ginásiu Lineu de Moura. Após terminar o primeiro quarto vencendo por 16 a 13, Pinheiros viu o São José melhorar nos minutos finais da segunda parcial, reverter desvantagem de seis pontos e deixar a decisão empatada em 31 a 31 no intervalo.

O panorama foi o mesmo no terceiro quarto: o Pinheiros disparava e o São José reagia para reverter a desvantagem. Após estar vencendo por sete e seis pontos, os visitantes foram para o último quarto com apenas um de vantagem, vencendo por 54 a 53. Além da forte marcação, os seguidos erros de arremesso das equipes, principalmente nos tiros de três, influenciava no baixo placar em São José.

Divulgação
Forte marcação das duas equipes deu o tom nos primeiros três quartos da partida em São José dos Campos
Vencendo até sete minutos para o final de partida, o Pinheiros cedeu a virada em duas jogadas semelhantes. Na primeira, Jefferson roubou a bola na defesa e lançou para Dedé tocar para André Laws marcar na bandeja. No lance seguinte, Jefferson conseguiu nova roubada e lançou Laws, que retribuiu tocando para Dedé virar a partida para 62 a 59.

A vantagem animou os donos da casa, que apoiados pela torcida aumentaram o placar gradativamente. Aproveitando o nervosismo do Pinheiros, que insistia nos arremessos de três para reverter o cenário desfavorável, o São José cavava faltas e ampliava a vantagem em arremessos livres, administrando a partida até o final.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 1º de dezembro, novamente no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Caso vença a sua terceira partida na série, os donos da casa garantem o título paulista após três anos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade