Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Scott Machado estreia com derrota. Rondo é expulso e Celtics perdem.

Oklahoma City (EUA)

Mais um brasileiro estreou na NBA, na madrugada desta quarta para quinta-feira. O armador Scott Machado começou sua trajetória no principal campeonato de basquete do mundo com derrota pelo Houston Rockets, que não resistiu à pressão fora de casa do Oklahoma City Thunder e perdeu por 120 a 98. Entretanto, o jogo mais agitado da rodada foi em Boston, onde os Celtics tiveram Rajon Rondo expulso e caíram para o Brooklyn Nets por 95 a 83.

Machado não teve a chance de fazer muito pelos Rockets, uma vez que permaneceu menos de três minutos em quadra, tempo o suficiente para marcar sua primeira cesta na competição norte-americana. O ala-pivô Patrick Patterson foi o principal jogador do time, com 27 pontos.

Entretanto, nenhum jogador dos visitantes se aproximou da marca de 37 pontos anotados pelo astro Kevin Durant, soberano em quadra. A vitória também contou com participação importante de Serge Ibaka, responsável por 23 pontos.

Em Boston, o protagonista novamente foi o armador Rajon Rondo, mas desta vez, não foi por causa de suas ótimas assistências. O jogador se envolveu em uma confusão com os alas dos Nets, Gerald Wallace e Kris Humphries, e acabou expulso de quadra, juntamente com os outros dois briguentos.

AFP
Confusão em quadra terminou com três expulsos, entre eles o armador Rajon Rondo

A saída do astro abriu espaço para o brasileiro Leandrinho ter sua chance em quadra, mas a oportunidade não foi bem aproveitada, com apenas dois pontos. O destaque foi Kevin Garnett, com um duplo-duplo, de 16 pontos e dez rebotes.

Nenhum deles, contudo, foi capaz de evitar a derrota em casa para os Nets, que contaram com Joe Johnson, 18 pontos, Jerry Stackhouse e Andray Blatche, ambos com 17 pontos.

Confira os outros resultados da rodada pela NBA:

Washington Wizards 84 x 82 Portland Trail Blazers
Orlando Magic 89 x 110 San Antonio Spurs
Atlanta Hawks 94 x 91 Charlotte Bobcats
Detroit Pistons 117 x 77 Phoenix Suns
Chicago Bulls 101 x 78 Dallas Mavericks
Milwaukee Bucks 88 x 102 New York Knicks
Memphis Grizzlies 103 x 82 Toronto Raptors
New Orleans Hornets 84 x 96 Utah Jazz
Los Angeles Clippers 101 x 95 Minnesota Timberwolves

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade