Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Técnico Mike Brown é demitido pelo Los Angeles Lakers

Los Angeles (Estados Unidos)

O Los Angeles Lakers anunciou a demissão do técnico Mike Brown nesta sexta-feira. Apontada como uma das principais candidatas ao título na NBA, a equipe acumula uma série de derrotas nas primeiras cinco rodadas, processo que culminou com a saída do treinador.

“Foi uma decisão difícil e dolorosa. O Mike era dedicado e trabalhava duro, mas sentimos que a mudança é a melhor alternativa para o time nesse momento. Agradecemos pelas contribuições do Mike e desejamos sorte a ele e à sua família”, disse o gerente geral Mitch Kupchak ao site oficial da franquia.

Eliminados pelo Oklahoma City Thunder na semifinal da última edição do campeonato, os Lakers investiram pesado nesta temporada para contratar os astros Steve Nash e Dwight Howard. No entanto, a equipe ainda não conseguiu engrenar no torneio e vive uma profunda crise.

Depois de perder todas as partidas da pré-temporada, os Lakers caíram diante de Dallas Mavericks, Portland Trail Blazers e Los Angeles Clippers. O time ainda chegou a vencer o Detroit Pistons, mas em seguida foi derrotado pelo Utah Jazz no último jogo de Mike Brown.

No primeiro jogo sem o antigo comandante, o Los Angeles Lakers enfrenta o Golden State Warriors já na noite desta sexta-feira. De acordo com o comunicado postado no site oficial da franquia, a missão de dirigir o time de forma interina será do assistente Bernie Bickerstaff.

AFP
Juntamente com Dwight Howard (e), Kobe Bryant é a maior estrela do Los Angeles Lakers

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade