Basquete/NBA - ( )

Tiago Splitter e Varejão são destaques com duplo-duplo na NBA

Washington (Estados Unidos)

A rodada da madrugada desta segunda para terça-feira na NBA teve dois brasileiros como destaque, Tiago Splitter e Anderson Varejão alcançaram o duplo-duplo com boas atuações. No entanto, apenas o San Antonio Spurs, de Splitter, conseguiu a vitória.

O time de San Antonio não se intimidou com a torcida contrária no ginásio do Washington Wizards, na capital norte-americana, e triunfou por 118 a 92. O ala-pivô brilhou, mas sequer permaneceu muito tempo em quadra, foram precisos apenas 23 minutos para o brasileiro anotar 15 pontos, 12 rebotes e ainda sete assistências.

Splitter teve a companhia no ataque de Boris Diaw, cestinha dos visitantes com 16 pontos, e do armador Tony Parker, também com 15. Pelos donos da casa, os melhores foram o armador Jordan Crawford, com 19 pontos, e o pivô Kevin Seraphin, com 18. O brasileiro Nenê, dos Wizards, ainda de recupera de lesão.

AFP
Mesmo com pouco tempo em quadra e jogando fora de casa, Splitter teve grande atuação

Os Spurs vivem grande fase e estão com apenas três derrotas na NBA, em 15 partidas já disputadas pelo time de San Antonio, que tem tudo para aumentar o bom repertório contra o Orlando Magic, mesmo jogando na Flórida, uma vez que o adversário ainda não venceu nesta temporada.

Se a atuação de Splitter foi comemorada com mais um triunfo do time, o mesmo não aconteceu com o brasileiro Anderson Varejão, que teve um ótimo desempenho, mas não impediu que o Cleveland Cavaliers perdesse para o líder do Leste, Memphis Grizzlies, por 84 a 78.

Varejão marcou 15 pontos para sua equipe e ainda teve uma grande performance nos rebotes, foram 22 bolas apanhadas no garrafão. Dion Waiters também foi bem e converteu os mesmos 15 pontos do pivô brasileiro.

A partida seguiu equilibrada até o último quarto, quando os visitantes deixaram a vitória escapar. Os Grizzlies contaram com 19 pontos de Zach Randolph e Marc Gasol.

Confira os outros resultados da rodada pela NBA:

Brooklyn Nets 96 x 89 New York Knicks
Detroit Pistons 108 x 101 Portland Trail Blazzers
Chicago Bulls 92 x 93 Milwaukee Bucks
Oklahoma City Thunder 114 x 69 Charlotte
Bobcats Utah Jazz 105 x 103 Denver Nuggets
Los Angeles Clippers 98 x 105 New Orleans Hornets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade