Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Torcida e Kobe pedem contratração de Phil Jackson para os Lakers

Los Angeles (Estados Unidos)

A torcida do Los Angeles Lakers deu seu recado aos comandantes da franquia nesta sexta-feira, pedindo a contratação do técnico Phil Jackson. Durante a vitória sobre o Golden State Warriors por 101 a 77, no primeiro jogo após a demissão de Mike Brown, os fãs da equipe clamaram pela contratação do renomado treinador e ainda ganharam o apoio de Kobe Bryant, principal estrela do time.

Phil Jackson comandou os Lakers de 1999 a 2004 e posteriormente de 2005 a 2011, conquistando cinco títulos da NBA com o time. Anteriormente, ele se consagrou como treinador do Chicago Bulls de Michael Jordan, em que foi campeão da liga seis vezes.

AFP
Kobe Bryant quer trabalhar novamente ao lado de Phil Jackson

“Ele é o maior treinador que já treinou em qualquer esporte, é simples assim. E ele é isso por um motivo. Quando você tem o maior técnico da história em qualquer profissão disponível, você tem que ir atrás dele”, disse Bryant ao site norte-americano Yahoo Sports.

Durante a vitória dos Lakers sobre os Warriors, na sexta-feira, a torcida da equipe californiana gritou diversas vezes “nós queremos Phil”. Na partida, o time foi treinado pelo interino Bernie Bickerstaff e conquistou sua segunda vitória em seis partidas na temporada da liga.

“Phil esteve aqui e ganhou cinco campeonatos conosco. É dele que se lembram, não estou nem um pouco surpreso. Ele merece esse tipo de reconhecimento”, disse o gerente geral dos Lakers, Mitch Kupchak.

Além de Jackson, que não assumiu outra equipe após deixar o time de Los Angeles, Mike D'Antoni , Brian Shaw, Nate McMillan e Mike Dunleavy Jr.são cotados para assumir o estrelado time de Kobe Bryant, Pau Gasol, Dwight Howard e Steve Nash.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade