Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Tricampeão, Brasília estreia no NBB com vitória sobre Franca

Franca (SP)

Atual campeão do Novo Basquete Brasil, o Uniceub/BRB/Brasília iniciou sua caminhada na edição 2012/13 do NBB de forma muito positiva e derrotou, neste sábado, o Vivo/Franca, fora de casa, pelo placar de 76 a 62. O confronto foi realizado no ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Com mais este triunfo, o time da capital federal mantém o interessante retrospecto de sempre vencer o primeiro compromisso na competição, desde a temporada 2008/2009, quando o NBB foi criado. Em todas os anos o Brasília chegou à decisão do torneio.

O cestinha da partida foi o pivô Lucas Mariano, do Franca, que terminou o duelo com 23 pontos anotados, mas não conseguiu evitar que seu time fosse superado. Já do lado do Brasília, o armador Nezinho foi o maior pontuador, com 15 pontos.

Logo no primeiro quarto, os comandados do técnico José Carlos Vidal não sentiram a pressão de atuar diante da torcida rival e abriram 16 pontos de vantagem, fechando o período com 23 a 7 no marcador. O quarto seguinte foi bem mais equilibrado, mas novamente o time da capital federal levou a melhor e anotou 19 a 18 na parcial, indo para os vestiários com 17 pontos de folga no placar (42 a 25).

Na volta do intervalo, os francanos, comandados pelo ex-técnico do Brasília, Lula Ferreira, retornaram mais ‘ligados’ na partida e, pela primeira vez dentro do duelo, venceram um quarto, por 20 a 16, e fecharam o terceiro período perdendo por 58 a 45.

Porém, a folga dos representantes da capital federal era muito boa e, com o Brasília voltando a jogar em um bom ritmo no último quarto, não teve jeito de o Franca evitar a primeira derrota na competição, com 76 a 62.

O Vivo/Franca volta a jogar no NBB na próxima segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Sky/Basquete Cearense, novamente no ginásio Pedrocão. Já o Uniceub/BRB/Brasília pensa agora na Liga Sul-americana. O próximo adversário na competição continental é o Flamengo. O jogo será realizado na próxima terça-feira, às 20h, em São Paulo. Pelo NBB, o time do Distrito Federal só volta a atuar no dia 6 de dezembro, quando pega o Paschoalotto/Bauru, em Brasília.

João Pires/LNB
O pivô Lucas Mariano (d), do Franca, foi o cestinha, mas não evitou a derrota de seu time na estreia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade