Basquete/NCAA - ( - Atualizado )

Universitário marca 138 pontos e entra para a história da NCAA

Iowa (Estados Unidos)

O armador Jack Taylor, do Grinnel College, de Iowa, entrou para a história da NCAA, a Liga Universitária de Basquete dos Estados Unidos, após marcar 138 pontos em uma única partida. O recorde foi anotado na vitória por 179 a 104 de sua equipe sobre o Faith Baptist Bible College, do mesmo estado, em partida da Divisão III da competição disputada nesta terça.

“Acho que ainda não voltei à realidade, vai demorar alguns dias para isso acontecer. Não consigo parar de pensar nisso”, comemorou Taylor, de 21 anos, logo após a partida. “Me senti muito confiante e qualquer bola que eu arremessava, entrava”, completou o segundanista.

Taylor esteve em quadra durante 36 minutos, acertando 52 de 108 arremessos, 27 de 71 chutes de três e convertendo sete lances livres em dez tentativas. Em média, o armador conseguiu um arremesso a cada 20 segundos.

Com o feito, o estudante quebra um recorde que já durava 58 anos. Em 1954, Clarence Bevo Francis marcou 113 pontos defendendo o Rio Grande College of Ohio e era o maior pontuador da NCAA até então.

Na história da NBA, a marca de maior número de pontos convertidos em uma mesma partida pertence a Wilt Chamberlain, que em 1962 marcou 100 pontos para o Philadelphia Warriors na vitória por 169 a 147 sobre o New York Knicks.

Divulgação
Jack Taylor teve atuação história na noite desta terça, entrando para a história da Liga Universitária dos EUA
Astros da NBA elogiam o feito:

O recorde de Jack Taylor não passou em branco entre os astros da NBA. Seja em entrevistas após a rodada desta terça ou por meio de suas redes sociais, os principais jogadores da maior liga de basquete do mundo elogiaram o feito do estudante.

“É uma loucura. Não me interessa em que nível se está. Marcar 138 pontos em uma partida é um absurdo”, exaltou Kobe Bryant logo após a vitória do Lakers sobre o Nets. O ala/armador do Los Angeles Lakers é dono da segunda melhor marca da história da NBA, já que marcou 81 pontos contra o Toronto Raptor, em 2006.

“Nunca ouvi sobre algo como isso. É como um video-game. Como alguém arremessa cem vezes?”, brincou Carmelo Anthony depois da vitória de seu New York Knicks sobre o New Orleans Hornets.

De folga, Kevin Durant também comentou o feito de Taylor. Bem humorado, o ala do Oklahoma City Thunders usou o twitter para exaltar os 138 pontos do estudante. “Jack Taylor, você merece uma dose de Jack Daniels depois desta atuação”, publicou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade