Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Varejão bate recorde pessoal de pontos, mas Cavs perdem dos Nets

Nova York (EUA)

Em grande fase no começo da temporada da NBA, Anderson Varejão bateu seu recorde de pontos na liga norte-americana na noite de terça-feira. No entanto, a performance do brasileiro não foi suficiente para impedir a derrota do Cleveland Cavaliers por 114 a 101 diante do Brooklyn Nets, em Nova York.

Cestinha da partida, Varejão marcou 35 pontos nos 37 minutos em que permaneceu em quadra, além de apanhar mais 18 rebotes, 11 no ataque. Também inspirado, Kyrie Irving anotou 34 pontos. Do outro lado da quadra, Brook Lopez (23), Joe Johnson (25) e Deron Williams (26) romperam a barreira dos 20 pontos.

“Eu tentei apenas ser ativo e agressivo no ataque”, simplificou Anderson Varejão, que defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Em um início arrasador, o jogador marcou 17 dos primeiros 28 pontos do Cleveland Cavaliers na partida.

AFP
Varejão bateu seu recorde de pontos na NBA, o que não foi suficiente para impedir a derrota dos Cavs
Companheiro de Varejão na Seleção, Tiago Splitter também teve uma noite bem sucedida no triunfo por 84 a 82 do San Antonio Spurs sobre o Los Angeles Lakers. Escalado como titular no Staples Center, ele marcou nove pontos e apanhou nove rebotes em 29 minutos. Com 28 pontos, Kobe Bryant foi o cestinha do encontro.

Sem o brasileiro Nenê, ainda em recuperação de lesão, o Washington Wizards visitou o Charlotte Bobcats e perdeu por 92 a 76. Com 21 pontos anotados, Ramon Sessions terminou a partida como cestinha. No time da capital, Trevor Ariza, 19 pontos, foi o maior pontuador.

Confira todos os resultados da rodada da NBA:

Charlotte Bobcats 92 x 76 Washington Wizards
Orlando Magic 89 x 99 New York Knicks
Indiana Pacers 72 x 74 Toronto Raptors
Brooklyn Nets 114 x 101 Cleveland Cavaliers
Sacramento Kings 86 x 103 Portland Trail Blazers
Los Angeles Lakers 82 x 84 San Antonio Spurs

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade