Basquete/Bastidores - ( - Atualizado )

Vila Velha contrata mais três para o NBB e Sorocabana anuncia De Bem

Vila Velha (ES)

Os times do Novo Basquete Brasil continuam se reforçando para o principal torneio nacional de basquete. O Vila Velha/Garoto/UVV trouxe mais três atletas para compor o já recheado elenco, com a contratação do Rodrigo, Alexandre Pinheiro e Wellington Alvarenga, Já a Liga Sorocabana anunciou a chegada do pivô Ricardo de Bem.

O ala/pivô Rodrigo tem 24 anos e jogou as últimas três edições do NBB defendendo o Minas. “É um atleta que atua tanto na posição de pivô como a de ala, com uma estatura de 2,05 m. Com essa versatilidade, certamente contribuirá com o grupo nesse grande desafio do NBB”, considerou o presidente do Vila Velha Luiz Felipe Azevedo.

O armador Alexandre Pinheiro chega do Mogi das Cruzes para ajudar o elenco ao lado do pivô Wellington Alvarenga, que atuou pelo Uberlândia e também Indian Hills Community College, no campeonato universitário dos Estados Unidos. O time capixaba terá a difícil missão de estrear no campeonato nacional diante do Flamengo, mas com o apoio da torcida do Espírito Santo.

Já a Liga Sorocabana mostrou que esteve de olho na Liga Sul-Americana de Clubes ao contratar o pivô Ricardo De Bem, que defendeu o Hebraica Macabi, do Uruguai, contra o Flamengo.

“É um jogador com experiência internacional, que vai trazer mais opções de revezamento, já que o NBB é uma competição com equipes que possuem elencos fortes. Mantivemos a base que disputou o Paulista e estamos nos reforçando para fazer um bom papel na competição nacional, assim como ocorreu no Estadual, quando chegamos pela primeira vez aos playoffs”, analisou o treinador Rinaldo Rodrigues.

O novo reforço do time do interior paulista traz um extenso currículo pelo basquete profissional, com passagens por Palmeiras, São Paulo, COC/Ribeirão Preto, Vitória Basquete, Jacareí Basketball, Olimpia (Uruguai), Providencia (Chile) e Widad Safrou Casablanca (Marrocos), além do basquete universitário dos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade